27 FEV 2016
Prefeita Helena Berto participa da Sessão solene de posse da Presidência do Tribunal de Contas

A convite da Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheira Cristiana de Castro Moraes, a Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche, esteve em São Paulo no último dia 22 participando no auditório nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), da sessão especial solene para empossar o novo corpo Diretivo da Mesa para o exercício de 2016.

A nova Mesa Diretora, que exercerá mandato de 01 (um) ano, terá como Presidente o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, enquanto que os Conselheiros Sidney Estanislau Beraldo e Renato Martins Costa responderão pela Vice-presidência e Corregedoria, respectivamente.

O evento contou com a presença de autoridades e dirigentes dos três Poderes, Ministério Público, membros de Tribunais de Contas, Prefeitos, Vereadores, servidores públicos, amigos e convidados.

Em seu discurso, a Conselheira Cristiana de Castro Moraes fez um breve balanço das atividades e ações desenvolvidas em 2015 e destacou ser de grande responsabilidade estar à frente do maior Tribunal de Contas do Brasil e também muita honra ser a primeira mulher a integrar o colegiado e a primeira servidora de carreira a ocupar o posto mais elevado do TCE em 90 anos de história da instituição. Após agradecer os Conselheiros e servidores pelo apoio e dedicação à sua gestão, a Conselheira participou da cerimônia de transferência do Colar de Mérito da Justiça de Contas, honraria utilizada pelo Presidente.

Representando o colegiado, o Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues destacou a história pessoal e trajetória política do Presidente Dimas Ramalho até sua chegada à Corte de Contas no ano de 2012.

Já em suas aguardadas palavras, o Presidente Conselheiro agradeceu a presença dos convidados, amigos e familiares. Disse ser honrado em ocupar a Presidência e que não medirá esforços em trabalhar por constantes aprimoramentos na fiscalização dos recursos públicos.

“O Conselheiro Dimas é um amigo de longa data e eu não poderia deixar de estar presente para parabeniza-lo pela assunção à Presidência do Tribunal de Contas. Tive a oportunidade e o prazer de dar um abraço e desejar que a sua gestão seja repleta de êxito” – disse a Prefeita Helena Berto.

DER
Ainda na capital paulista, Helena Berto se reuniu com o engenheiro Armando Costa Ferreira, Superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), para solicitar melhorias nos trevos de acesso da Rodovia Raul Forchero Casasco (SP 419) em Alto Alegre.

Conforme projeto de recuperação e modernização da Rodovia, será construída uma rotatória fechada alongada em nível no km 11,500, que dá acesso ao Bairro Santana. Porém, o trevo da Via de Acesso José Borges (SPA 016/419), principal entrada da cidade, bem como, o dispositivo de segurança, tipo rotatória, no km 16 + 610 m, próximo ao Centro de Lazer do Trabalhador, não terão alteração.

“Solicitei uma audiência com o Dr. Armando para pedir melhorias nos trevos de acesso da cidade, haja vista que os canteiros de entrada da rotatória são muito estreitos, enquanto que o trevo necessita ser adequado com os novos padrões, devido a muitos acidentes ocorridos no local."

De acordo com o Superintendente, engenheiros do DER farão vistorias e um novo VDM (Volume Diário Médio de Tráfego) para embasar no possível atendimento.