22 OUT 2015
Prefeitura recebe novo ônibus rural escolar
Participaram do recebimento do veículo a Secretária de Educação Maria Dolores, vereadores Quim Teixeira e Eduardo

Com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, a Prefeitura de Alto Alegre recebeu na tarde de quarta-feira, 21, através do Programa Caminho da Escola, um Ônibus Rural Escolar (ORE 1) no valor de R$ 148.900,00.

Destinado ao transporte escolar diário de alunos da educação básica da rede pública de ensino, o veículo atenderá ao Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação. Dessa forma, vai ampliar o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural, das redes estadual e municipal.

A Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche, ao receber a nova aquisição, explicou que o Programa também visa a padronização dos veículos de transporte escolar, a redução dos preços dos veículos e o aumento da transparência nessas aquisições. “São veículos oferecidos pelo Governo Federal, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), em parceria com o Inmetro, com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes e adequado às condições das nossas estradas” – disse Helena Berto.