12 JAN 2017
APRAAL inicia processo de compra de tanques de resfriamento
Membros da Equipe de Compras da APRAAL com a prefeita Helena Berto

A APRAAL – Associação de Produtores Rurais de Alto Alegre realizou na tarde desta quinta-feira, dia 12, na sala de sessões da Câmara Municipal, a primeira etapa do processo de compra de 13 tanques de resfriamento de leite que irão beneficiar 13 produtores rurais locais.

A compra será viabilizada em razão da adesão da APRRAL ao Projeto Rural Sustentável - Microbacias II - Acesso ao Mercado, mediante Convênio firmado com a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo e Banco Mundial.

Se habilitaram no certame e entregaram a documentação exigida pelo edital as empresas DeLaval, GEA WestFalia, Plurinox, Metalfran, Cooperchaid, e Reafrio. A partir de agora a equipe de compras da APRAAL fará a análise dos aspectos técnicos e de preço, com assistência de um técnico da CATI de Araçatuba e divulgará no próximo dia 17/01/2017 o licitante vencedor.

A equipe de compras da APRAAL é composta pelos associados Leonardo Basseto Greco, José Becero de Oliveira, Luiz Antônio Fernandes Martines, Sérgio Boucinha de Sousa e Lourival de Oliveira Novais, sob a coordenação do presidente da APRAAL, Sr. Osmar Domingues de Oliveira e com assessoria da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – de Araçatuba, por meio do servidor Manoel Rodrigues Cardoso.

O valor estimado desta fase do Projeto é R$ 177.971,00, num total de quase R$ 350.000,00, que serão utilizados para aquisição também de uma carreta, uma forrageira, um microcomputador, uma impressora, além de móveis e materiais de escritório, além de investimentos individuais pelos participantes do Projeto para reforma de curral.

“Assumi a Associação com o desafio de revitalizá-la, sendo necessário, inclusive, pedir a intervenção judicial para isso”, disse o presidente da APRAAL, Sr. Osmar Domingues. “Fui muito desacreditado e desafiado, mas com uma equipe comprometida e com o apoio de autoridades locais e da CATI de Araçatuba, estamos começando a colher os frutos de muito trabalho”, concluiu Domingues.

A Associação de Produtores Rurais de Alto Alegre havia praticamente encerrado suas atividades, e após a nomeação de Domingues como administrador provisório houve a sua reorganização, estando em plena atividade.

A adesão ao Projeto Rural Sustentável - Microbacias II - Acesso ao Mercado será importantíssimo para o Município de Alto Alegre, não somente para os participantes do Projeto Leite, mas para toda a população rural, que será beneficiada com incentivo na ordem de R$ 700 mil para melhoria das estradas rurais.

“A coragem e arrojo dos produtores rurais, em especial do Sr. Osmar é louvável. O associativismo se faz mais que necessário para viabilização das atividades rurais, possibilitando aos pequenos proprietários um caminho viável, permitindo a melhor produção e comercialização”, disse a prefeita Helena, que esteve presente à sessão.

“É muito importante ter uma associação de produtores rurais ativa e atuante. Receberemos em breve recursos na ordem de R$ 700 mil para recuperação e preservação de nossas estradas rurais, beneficiando a população rural em geral”, concluiu Helena.

Para saber mais sobre a APRAAL – Associação de Produtores Rurais de Alto Alegre os interessados deverão procurar o seu escritório, sito à Rua Floriano Peixoto, 149, às terças e quintas-feiras, das 13h as 15h, ou pelo telefone 3657-1279.