09 FEV 2022
Sebrae Aqui é inaugurado em Alto Alegre
Sebrae Aqui é inaugurado em Alto Alegre

No final da manhã desta quarta-feira, 09, foi inaugurado em Alto Alegre o Posto Sebrae Aqui, instalado no prédio localizado na Avenida Dr. Acyr Alves Leite, 277, com a presença do Prefeito Carlinhos Sussumi, Vice-prefeito Adhemar, Vereadores, Diretores dos Departamentos Municipais, da Gerente Regional do Sebrae-SP, Silvia Furio, além de representantes da Associação de Produtores Rurais de Alto Alegre, Associação Comercial e Empresarial de Penápolis, Banco do Brasil – Agência Alto Alegre e empresários.

O número de participantes no evento foi limitado em razão da pandemia do Coronavírus.

O Posto Sebrae Aqui é uma parceria da Prefeitura do Município de Alto Alegre com o SEBRAE-SP, com vistas ao fomento ao empreendedorismo através de um canal de atendimento e orientação presencial.

Enquanto não inaugurado oficialmente o prédio que abriga o Posto Sebrae Aqui, os atendimentos serão realizados no Banco do Povo, instalado no prédio do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Os interessados em abrir o negócio próprio ou que precisam de ajuda para melhorar a gestão da empresa podem procurar o Sebrae Aqui em busca de orientação, com o agente de desenvolvimento capacitado nesta parceria, o servidor Adriano Tomé Vargas.

Em sua fala o Prefeito Carlinhos Sussumi destacou a importância desta parceria para o desenvolvimento sustentável da economia local, à medida em que muito mais que orientar os empresários e empreendedores, promoverá significativa melhora no atendimento, nos serviços prestados e nos produtos ofertados, fazendo com que os recursos circulem no Município. Pontuou ainda que é uma grande oportunidade para que empreendedores saiam da informalidade de maneira segura e estruturada.

O Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração de parcerias entre o Sebrae-SP, prefeituras municipais e entidades sem fins lucrativos interessadas na promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo.