23/11/2017 às 13:56:00
› Time do emprego

TIME DO EMPREGO

O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo.

“Os participantes de um Time do Emprego são levados a resgatar e elevar a autoestima, conhecerem a si mesmos, reconhecerem suas habilidades e competências, além de também serem incentivados a desenvolver o empreendedorismo”.

Pessoas a partir dos 16 anos que desejam ser inseridas ou recolocadas no mercado de trabalho poderão participar, gratuitamente, do curso oferecido pelo Programa Time do Emprego em parceria com a Prefeitura Municipal de Alto Alegre.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 29 de Novembro.

Os interessados em participar deverão ir ao CRAS para se inscreverem – de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h. É necessário levar, RG, CPF e comprovante de endereço.

Informações: (18) 3657-1235 – CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)

Porque é importante participar?

Time do Emprego leva em conta não apenas a recolocação do profissional no mercado, mas o resgate das habilidades, autoestima e cidadania, bem como o aprendizado de técnicas da procura de emprego.

Entre outras coisas, os trabalhadores aprendem a reconhecer suas habilidades, elaborar um currículo e carta de apresentação, como participar de entrevistas e dinâmicas, preencher formulários, conhecer o mercado de trabalho, como realizar uma pesquisa de potenciais empregadores, como contatá-los, como organizar sua procura por trabalho, como planejar o orçamento doméstico e noções de empreendedorismo.