UFESP 2018 - R$ 25,70
UFMAA 2018 - R$ 3,82

13/12/2017 às 16:00:00
Alistamento Militar online começa em 2018

O prazo para o alistamento militar NÃO MUDOU!. Vai de 2 de Janeiro até 30 de Junho. Os brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2018 ou de anos anteriores que ainda não se alistaram (em débito com o Serviço Militar – pagamento de multa), agora, além do Alistamento Militar realizado nas Juntas de Serviço Militar (JSM) contam com mais uma facilidade. Trata-se do Alistamento On Line, através da Internet. Nessa nova modalidade, em casa ou através de seu celular, o cidadão poderá realizar seu Alistamento Militar ou regularizar sua situação. Basta acessar o   seguinte endereço eletrônico www.alistamento.eb.mil.br.

O Alistamento On Line é autoexplicativo. Em alguns casos, terá que preencher requerimento, juntar documentos e aí sim comparecer a uma Junta de Serviço Militar para concluir seu alistamento. Todos independente da situação, deverão possuir CPF e um endereço de E-mail.

ALERTA:  Os dados inseridos pelo cidadão no Alistamento On Line irão para um Banco de Dados Governamental (SERMIL). Outros Órgãos Federais tem acesso a esse banco de dados. Qualquer informação errada ou falsa poderá acarretar problemas futuros, inclusive passível de Ação Penal ou nulidade do alistamento.

Portanto, em caso de dúvida, procure uma Junta de Serviço Militar portando os originais da Certidão de Nascimento, CPF, Carteira de Identidade, Comprovante de Endereço, Foto 3X4 fundo branco e endereço de E-mail válido e ativo.

1º Ten JOSÉ AMARILDO THEODORO
Delegado da 22ª Delegacia de Serviço Militar