UFESP 2018 - R$ 25,70
UFMAA 2018 - R$ 3,82

11/07/2018 às 10:53:00
Bushcraft
O "HUPUR BUSHCRAFT " Tem como objectivo reunir praticantes e apreciadores das artes do mato para promover habilidades da vida primitiva como forma de lazer, cultura e preservação do património histórico e cultural do município

I HUPUR BUSHCRAFT  - “ RECONECTANDO COM ANTIGAS TRADIÇÕES”

O “Hupur Bushcraft” é um evento SEM FINS LUCRATIVOS que tem por objetivo reunir praticantes e apreciadores das antigas artes do mato para promover habilidades da vida primitiva como forma de lazer, cultura e preservação do patrimônio. A palavra Hupur vem da língua kaingang e significa "alumiar com o fogo”.

O EVENTO: O Hupur Bushcraft é um evento que reunirá praticantes de Bushcraft do Brasil todo. Serão três dias para conhecer muita gente nova para trocar informações, contatos e experiências. Além disso os participantes terão acesso a várias atividades ao ar livre, palestras, oficinas e poderão adquirir equipamentos e materiais para a lida mateira produzidos por pessoas de diversos locais do país.

PÚBLICO-ALVO: “bushcrafters”, famílias, amigos e todos os amantes da vida ao ar livre.

RESTRIÇÕES: Será proibida a entrada com bebidas alcóolicas e substâncias ilícitas

DATA: 20 a 22 de julho de 2018

HORÁRIO DE INÍCIO: 8:00h do dia 20

HORÁRIO DE TÉRMINO: 17h do dia 22

LOCAL: Município de Alto Alegre –SP no "Clube de Rodeio de Alto Alegre – Recinto de Expositores Jairo dos Santos Fernandes”

Fonte: Prefeitura Municipal

Publicado: 00 de de 0000
1º PASSEIO ECO - TURÍSTICO DE ALTO ALEGRE

No dia 09 de setembro de 2017, o município de alto alegre realizou seu primeiro passeio eco- turístico que contou com a presença de 100 participantes entre eles 76 jovens estudantes da USP (universidade são Paulo), que tiveram a honra de dar início as atividades do turismo. Com o roteiro de 18 km pelas estradas rurais do município até as margens do rio aguapei “rio feio “, tendo como objetivo principal apreciar a natureza e as paisagens da região e ao final do percurso visitar o tumulo do monsenhor claro monteiro do Amaral, o 1º diácono do santuário de aparecida e mártir do noroeste paulista.

No local o padre Leonardo Amaral contou aos visitante sobre a morte do padre claro que ocorreu naquele local as margens do rio feio no bairro da serrinha, município de alto alegre, aos pés do tumulo.

O município de Alto Alegre, vem mostrar as suas potencialidades no ecoturismo dando início a projetos de caminhadas e trilhas em toda sua extensão territorial.