04 SET 2013
Alto Alegre busca recursos para Festa do Peão

A Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche (PV), durante visita na Assembleia Legislativa, em contato com o Deputado Roque Barbiere, o Roquinho (PTB) pediu seu apoio e acompanhamento na liberação de verbas junto ao Secretário do Turismo, Cláudio Valverde, que serão destinadas à realização da Festa do Peão de Boiadeiro/2013.

Segundo ela, já se encontra na Secretaria do Turismo do Estado um ofício do Município pedindo recursos financeiros, no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para esse evento. “O que nós pedimos ao Deputado Roquinho é o seu apoio junto ao Secretário da pasta para a liberação da verba que será destinada para infraestrutura e logística da Festa do Peão Boiadeiro, evento a ser promovido pela Associação do Clube de Rodeio Arizona nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2013”, informou a Prefeita, bastante otimista em relação à liberação dos recursos.

Helena Berto destacou tratar-se do mais importante evento social, esportivo e recreativo do Município, com envolvimento quase total da comunidade, cuja atividade econômica principal ainda é a agricultura e a pecuária. Por ser uma tradição regional, a festa promovida pela Associação do Clube de Rodeio Arizona traz um grande número de visitantes, de todas as cidades da região, já que a modalidade conta com um público fiel, como constatado em eventos anteriores.

“Aproveito a oportunidade para agradecer ao Deputado Roquinho, que tem apoiado o Município de Alto Alegre em diversas ocasiões e não será diferente, nesse momento, em atendimento do pleito em pauta junto ao Secretário do Turismo”, destacou a Prefeita Helena Berto.