16 AGO 2023
Alto Alegre é destaque no Mercado de Trabalho Regional
Alto Alegre é destaque no Mercado de Trabalho Regional

Um levantamento realizado pela LCA Consultoria mostra que o Município de Alto Alegre foi o que mais criou vagas de trabalho no primeiro semestre de 2023 em relação ao número de habitantes, na Microrregião de Penápolis.

Foram criados 176 novos postos de trabalho para a população de 3.841 habitantes segundo o Censo 2022, o que representa 4,6% na proporção de vagas criadas em relação ao número de habitantes.

Considerando a Região Administrativa de Araçatuba, Alto Alegre ocupa a 4ª. colocação, atrás de Suzanápolis, Bento de Abreu e Nova Independência.

O mapeamento da LCA foi realizado com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e, portanto, só inclui o mercado de trabalho formal.

O estudo optou fazer uma relação entre criação de postos de trabalho e tamanho da população, porque municípios mais populosos tendem a apresentar saldos líquidos maiores de criação de emprego, embora nem sempre seja um valor representativo para a dinâmica local. Os menores, por sua vez, também podem apresentar distorções.

Sem dúvidas o agronegócio é o grande responsável pela elevada geração de emprego no Município. Vislumbramos um cenário mais moderado para o mercado de trabalho nos próximos meses, sobretudo pela proximidade do final da safra de cana-de-açúcar e a possibilidade de dispensas, por isso a Administração Municipal busca incessantemente mais oportunidade de emprego e renda para nossa população alto-alegrense.

#Emprego
#Renda