03 NOV 2023
Workshop "Vivências e Práticas Didáticas"
No último sábado, 28, os professores da rede municipal de educação de Alto Alegre tiveram participaram de um Workshop "Vivências e Práticas Didáticas", no Colégio Shunji Nishimura, em Pompéia.

O objetivo Workshop foi de levar vivências e práticas didáticas utilizadas no Colégio CSN aos professores que buscam inovação e meios de aumentar o engajamento por parte dos alunos em sala de aula.

O colégio CSN foi fundado há mais de 30 anos, e desde então vem sendo modelo de inovação e didática, que levam os professores a construir estruturas que empoderem os alunos a aprender e a ter responsabilidade sobre seu próprio aprendizado.

Foi um sábado muito produtivo para os nossos professores, que voltaram de Pompéia cheios de coragem , entusiasmo e com um grande desejo de colocar em prática esta didática de aprendizagem profunda baseada em neurociência, que tanto fará a diferença na vida dos nossos alunos.

A Prefeitura de Alto Alegre, através do Departamento Municipal de Educação, está plantando uma sementinha, que será cultivada à várias mãos, pela equipe pedagógica, corpo docente e discente, para que nossa sociedade colha bons frutos à médio e longo prazo.

A aprendizagem só faz sentido quando causa mudança de comportamento, caso contrário, seremos meros transmissores de conteúdos.

É preciso acompanhar a evolução, e estamos dando os primeiros passos.