10 DEZ 2013
23º Alto Alegre Rodeio Show é Sucesso!

Foi realizada nos dias 05, 06, 07 e 08 de dezembro, no Recinto de Exposições Jairo dos Santos Fernandes, a XXIII Festa do Peão de Boiadeiro, evento promovido pela Associação do Clube de Rodeio Arizona, em parceria com a Prefeitura e Câmara Municipal de Alto Alegre.

Mais de 10.000 pessoas prestigiaram os quatro dias de evento, que na quinta-feira (05) teve além das montarias em touros, dois grandes shows, primeiro com a dupla Evandro & Juninho, e logo após com o Clube Arena Universitária, do araçatubense Théo Guerreiro.

Na sexta-feira (06) aconteceu a abertura oficial, e após as montarias em touros o público presente foi agraciado com um belo show do Trio Violada e Banda (Campo Grande-MS), composta por ex-integrantes do Grupo Tradição.

Já no sábado (07) aconteceu a seminfinal e a grande final do rodeio, que neste ano contou com a assessoria dos experientes Ricardo Sabino e Enrique Moraes, ambos da Equipe Rozeta de Rodeio, que trouxeram à Alto Alegre o melhor do Rodeio Brasileiro. Após o encerramento das provas e cerimônia de premiação aconteceu o show mais esperado da festa, com a dupla Léo & Junior. Apresentaram-se na sequência a dupla Evandro & Juninho.

O Rodeio Show teve a locução do altoalegrense Dudu Ramires e de Julio César. Os comentários ficaram por conta de Ricardo Sabino, e a locução comercial à cargo do penapolense Luiz Henrique Pelícia, o Caipirão. Protegeram os competidores a Equipe Guarda Costa, enquanto a animação da arena, como sempre, foi feita pelo insuperável Palhaço Garoto Juca.

As boiadas convidadas para a Edição 23 do Alto Alegre Rodeio Show foram Cia. Fábio Vargas, Cia. Fernando Alves & Neto Oger, Cia. Califórnia/Chiquinho Nucci, Cia. Rancho Queimado/Léo e Companhia 3R, enquanto que o áudio e a imagem ficaram a cargo do Som Pop.

Marcaram presença no evento os Prefeitos João dos Reis Martins (Barbosa), Vander Antonio Guerrero Bosco (Braúna), Itamar Chiderolli (Glicério) e Rogélio Cervigne Barreto (Luiziânia), além dos Deputados Estaduais Dilador Borges (PSDB) e Roque Barbiere (PTB). Estiveram representados os prefeitos de Queiroz e Penápolis, além do Deputado Estadual Itamar Borges (PMDB) e Deputado Federal Ricardo Izar (PSD).

No domingo foi realizada a Cavalgada pelas ruas da cidade e a tradicional Queima do Alho nas proximidades do Recinto de Exposições.

A Prefeita Municipal Helena Berto Tomazini Sorroche (PV) destacou e agradeceu o dinamismo dos colaboradores, que em menos de 30 (trinta) dias organizaram a festa, que agradou não somente a população local, mas especialmente da região, que compareceu em peso para prestigiar o evento. “Foi gratificante ver a alegria estampada nos rostos das pessoas que passaram por nosso Recinto de Exposições. Proporcionar entretenimento e lazer à população altoalegrense também é parte de nosso plano de governo, que graças ao apoio dos amigos e parceiros tem sido realizado”, disse a Prefeita.

A Prefeita ainda destacou que o evento resgata e valoriza a tradição do homem do campo, muito importante para a história de Alto Alegre, Município cuja economia se baseia na atividade campesina.

Nenhum imprevisto foi registrado durante o evento, graças ao grande efetivo disponibilizado pelas Polícias Militar, Militar Rodoviária e Civil, além da atuação exemplar do Conselho Tutelar de Alto Alegre, que esteve fiscalizando a entrada e a permanência de menores de idade no Recinto.

A premiação do rodeio ficou da seguinte forma:

1º. Colocado: Roberlei Luciano Val (Catanduva-SP);

2º. Colocado: Rodrigo Costa de Campos (Três Lagoas-MS);

3º. Colocado: Adriano Ramos dos Santos (Herculândia-SP);

4º. Colocado: Rafael José de Brito (Potirendaba-SP);

5º. Colocado: Webert Cordeiro Batista (Água Boa-MT).