25 NOV 2013
Governo do Estado construirá rotatória no Bairro Santana

No último dia 19, a Prefeita Helena Berto Tomazini Sorroche esteve em São Paulo, na sede do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para audiência com o Superintendente da Autarquia, Clodoaldo Pelissioni.

Na visita, intermediada e com a presença da Deputada Estadual Regina Gonçalves (PV), a Prefeita fez o pedido de reversão da faixa de domínio da Via de Acesso José Borges (SPA 016/419), localizada entre a Rodovia Raul Forchero Casasco (SP 419) e a cidade de Alto Alegre.

Segundo Helena Berto, o pedido foi autorizado pelo Superintendente e o DER iniciará o processo para que a entrada principal do Município faça parte do perímetro urbano e fique sob os cuidados da Prefeitura.

Trevo da Santana

Na ocasião, a Prefeita verificou o andamento de pedido feito anteriormente que disponibiliza a implantação de um dispositivo de segurança (tipo trevo em desnível) no acesso ao Bairro Santana, localizado no km 11 + 480 metros da Rodovia Raul Forchero Casasco (SP 419).

“Conforme anunciou o Governador Geraldo Alckmin, a via será recuperada. Aproveitamos para pedir a construção desse trevo para melhorar a segurança dos moradores e usuários daquele trecho”, lembrou a Prefeita.

Em resposta, o Superintendente disse que o projeto executivo de melhorias foi concluído e será construída, junto com o recapeamento, uma rotatória fechada alongada em nível. “A previsão, segundo ele, é que a publicação do edital ocorrerá ainda no mês de dezembro”, informou Helena Berto, bastante otimista em relação às melhorias a serem implantadas na região.

Facilidades

A Rodovia Raul Forchero Casasco (SP 419), segundo a Prefeita Helena Berto, é bastante usada por caminhoneiros e veículos de passeio, pois facilita o acesso para outras regiões, inclusive ao sul do País.

Ela lembrou que quando for realizado o recapeamento dessa rodovia, que liga o trevo da Rodovia Marechal Rondon até o Município de Luiziânia, o número de veículos trafegando na região será bem maior. “A nossa região também será beneficiada, facilitando o tráfego de veículos e de pessoas entre o Município de Alto Alegre e o Distrito de Jatobá”, garantiu.