12 NOV 2013
Governador Geraldo Alckmin recebe pedidos de Alto Alegre
Governador Geraldo Alckmin e Prefeita Helena Berto

Os prefeitos da região prestigiaram no dia 01 de novembro a visita do Governador Geraldo Alckmin na região, quando inaugurou as obras de recuperação da via de acesso SPA 501/300, com 2,1 km de extensão, que liga o Município de Glicério ao km 501,3 da Rodovia Marechal Rondon. Na oportunidade, a Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche entregou cópias de vários ofícios, já protocolados anteriormente, onde solicita recursos e apoio para obras e serviços em seu município.

Em destaque, estão os pedidos para a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento incluir o Município de Alto Alegre no Programa Melhor Caminho em diversos trechos de estradas rurais, incluindo também os distritos de Jatobá e de São Martinho D´Oeste que distam, respectivamente, 10 e 18 km da sede municipal.

O pedido inédito, feito durante o encontro em Glicério, também está relacionado ao Programa Melhor Caminho e atenderá, se acatado pelo Governador, a Estrada Municipal AAG 070, em trecho com 11.68 km de extensão. Helena Berto justificou o pedido citando a parceria público-privada (PPP) oferecida pela usina Clealco Açúcar e Álcool S.A.

Segundo explicou, o Grupo busca melhorar as condições de logística para a colheita e transporte da cana-de-açúcar, bem como, aumentar a conservação das estradas municipais. “Nós não podemos perder as oportunidades e sempre que podemos, seja com o Governador, secretários estaduais e até mesmo com os deputados, vamos fazer novos pedidos, reforçar os antigos para que, de alguma forma, sejamos atendidos em nossos projetos”, disse Helena Berto, após o encontro com o Governador em Glicério.

Ela disse ainda que está insistindo – e reiterou esse pedido – em viabilizar a liberação de recursos para a construção de um Anfiteatro em Alto Alegre. “Justifiquei ao Governador, mais uma vez, que não possuímos na cidade um local adequado para realizar eventos como palestras, formaturas, reuniões de grande porte e solenidades”, explicou a Prefeita ao reiterar que a cidade possui área disponível para esta importante obra que, sem dúvida alguma, vai favorecer a população.

Outros pedidos

A Prefeita Helena Berto reiterou ainda pedidos de recursos para a construção de um Barracão Múltiplo Uso no Recinto de Exposições Jairo dos Santos Fernandes e para a ampliação de um Barracão Industrial, imóvel urbano público municipal que abriga a empresa Midori Atlântica Brasil Industrial Ltda.