19 DEZ 2013
Prefeita de Alto Alegre reivindica recursos para hospital

No último dia 25 de outubro a Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche, esteve na cidade de Avanhandava, participando de um encontro com deputados do Partido dos Trabalhadores (PT), atendendo a um convite da prefeita anfitriã, Sueli Navarro Jorge. No encontro, na sede do Legislativo avanhandavense, estavam os deputados Vicente (Vicentinho) Paulo da Silva (Federal) e Ana do Carmo (Estadual).

Na oportunidade, Helena Berto apresentou diversas reivindicações aos petistas, sendo uma delas solicitando empenho dos dois no sentido de viabilizar a liberação de recursos financeiros, no valor de R$ 70 mil reais, para a aquisição de 01 (um) aparelho de Ultrassom Medison Accuvix XQ, para o Hospital Municipal São João Batista.

A prefeita argumentou que o Município de Alto Alegre quisera, com o seu ínfimo orçamento, ter condições de custear tais despesas, mas isto, no atual momento, é impossível. Ela informou aos deputados que, para garantir saúde pública à população e cumprir essa função constitucional, o Município necessita desse equipamento hospitalar. “Agradeço o convite feito pela Prefeita Sueli, que me deu a oportunidade de conversar com os deputados e apresentar nossas reivindicações. Espero que eles (deputados) possam levar para suas esferas de atuação as nossas solicitações, que na verdade não são nossas, mas de toda a população que necessita desse tipo de atendimento e não tem”, disse a Prefeita, na expectativa de ser atendida.

Ao sair da reunião, que contou com as presenças de outras lideranças regionais, Helena Berto disse que a Deputada Ana do Carmo irá trabalhar junto ao Governo do Estado para que os recursos solicitados sejam liberados ainda em 2013. Já o deputado Vicentinho disse que não garante a liberação, mas irá trabalhar (fazer o possível) para que isso aconteça pelo menos no próximo ano.

A Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto, disse que está trabalhando de forma intensiva junto aos deputados estaduais e federais, no sentido de viabilizar o maior número de emendas e projetos para o Município. Argumentou que no próximo ano, de eleições, o período fica mais curto para o contato com os parlamentares, sem contar que a liberação de recursos também é dificultada. “Sendo assim, disse ela, esse é o momento de trabalharmos ainda mais para que os recursos estejam garantidos e sejam liberados antes dos prazos eleitorais”. Aos parlamentares, Helena Berto disse que está à disposição para quaisquer outros esclarecimentos e agradece pela compreensão, esperando que as suas reivindicações sejam atendidas.