29 NOV 2013
Futebol Infantil marca Semana da Criança em Alto Alegre

No último dia 12 de outubro mais de 100 atletas da Escolinha de Futebol “Chute Inicial”, da Secretaria de Cultura, Lazer e Esportes da Prefeitura de Alto Alegre, participaram da final do 1º Campeonato Infantil de Futebol Mini-Campo, nas categorias Fraldinha, Dente de Leite e Infantil.

O evento, realizado no mini-campo da Associação Atlética Alto Alegre (A.A.A.A.), reuniu um grande público - composto na maioria por familiares dos atletas, teve a oportunidade de mostrar o trabalho da escolinha com grandes jogos e, ainda, comemorar o “Dia da Criança”. Todos, empolgados com o desempenho de seus atletas e até pelos times de suas preferências, vibraram e torceram, fazendo com que o evento, em todas as categorias, fosse coroado de sucesso.

Os organizadores fizeram questão de destacar que todos os atletas que disputaram o campeonato são oriundos da escolinha de futebol, projeto apoiado pela Prefeitura de Alto Alegre. Foram 11 equipes, sendo 03 (três) na categoria Fraldinha; 04 (quatro) no Dente de Leite e 04 (quatro) no Infantil, totalizando 104 atletas.

Para a Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche, como já ocorreu em outras datas importantes, o Dia da Criança em Alto Alegre também foi bastante festivo, comemorado com muito esporte e lazer e a participação maciça da comunidade. “Estamos felizes por participar de eventos dessa natureza e hoje poder mostrar para a comunidade o trabalho oferecido pela Prefeitura nessa área (esporte). Espero que essas crianças, com apoio também de seus familiares, continuem praticando esporte no dia a dia”, disse a Prefeita, destacando que o esporte é um dos caminhos para tirar as crianças das ruas. A Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esportes, que organizou o evento, agradeceu a participação de todos, especialmente aos que atuaram de forma voluntária para que o evento fosse realizado de forma organizada e coroado de sucesso.

Premiação

Aos vencedores - campeões e vices - nas três categorias, foram oferecidos troféus, enquanto todos os 104 atletas receberam medalhas pela participação. A premiação aos atletas foi realizada pela Prefeita Helena Berto, vereadores e secretários municipais.

Campeões/Categorias

Fraldinha: Internacional - Campeão / Atlético Mineiro -Vice