14 OUT 2013
Prefeitura de Alto Alegre assina vários convênios para obras e serviços
Prefeita Helena Berto (esquerda) assinou 06 convênios com Governador Geraldo Alckmin

A Prefeita Helena Berto Tomazini Sorroche informou que Município de Alto Alegre está entre os 1.285 convênios, com investimento superior a R$ 271 milhões, autorizados e assinados pelo Governo de São Paulo e que serão aplicados em diversos serviços e obras em outros 523 cidades do Estado.

Os benefícios serão nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, transportes, esportes, acessibilidade, meio ambiente e saneamento, devendo o Município de Alto Alegre receber recursos para a construção de uma creche e aquisições de uma academia ao ar livre, um caminhão basculante, uma ambulância e implantação de academia de musculação adaptada. Helena Berto destacou que parte dos recursos será aplicado em infraestrutura urbana - pavimentação de ruas.

“Com esses convênios, vamos atender diversas áreas do Município. Estamos entre as 76 cidades que terão acesso à creche do Programa Creche Escola, através da Secretaria da Educação. Também estamos entre os 30 que terão ambulâncias novas, entregues pela Secretaria da Saúde”, informou a Prefeita, bem otimista em relação à liberação rápida desses recursos.

Na área de esporte e acessibilidade, através de investimentos da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, pessoas com deficiência e moradoras em Alto Alegre, terão academia de musculação adaptada. Para o público em geral, conforme determina o convênio assinado pela Prefeita, será construída a academia ao ar livre.