11 OUT 2013
Deputada do PV confirma emenda para aquisição de ambulância

No último dia 30, a Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche, recebeu a Deputada Estadual Regina Gonçalves (PV) que visitava a região ouvindo as reivindicações de prefeitos, vereadores e lideranças partidárias. Na oportunidade a deputada, que é do mesmo partido da Prefeita altoalegrense, confirmou a liberação de uma emenda parlamentar de R$ 90 mil para a aquisição de uma ambulância que será destinada ao atendimento de pacientes do Município.

Helena Berto afirmou estar muito satisfeita com a presença da Deputada na cidade, evidenciando que essas ocasiões são oportunas para que os representantes legislativos – sejam eles estaduais ou federais – conheçam de perto a realidade dos municípios e atendam as reivindicações apresentadas pelos prefeitos. “Reafirmo minha satisfação pela presença da Deputada, que é do nosso partido, o PV e sempre está atenta às nossas solicitações junto ao Governo do Estado”, disse a Prefeita, explicando que Regina Gonçalves vai acompanhar os pedidos de Alto Alegre, em andamento através de ofícios enviados às secretarias estaduais.

A Prefeita informou que a parlamentar vai acompanhar, na Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, pedido de inclusão do Município de Alto Alegre no Programa Melhor Caminho, nas estradas municipais AAG-173 (trecho com 07 km de extensão) e AAG-131 (trecho com 3,5 km de extensão). “A execução do programa é de importância significativa para o Município, pois além de beneficiar os próprios moradores do local e, indiretamente, moradores da redondeza, esta estrada interliga com importantes vias de acesso à sede do Município, possibilitando o transporte de trabalhadores rurais, estudantes e doentes”, explicou Helena Berto. Ela também defendeu a inclusão de outro trecho, com 19.418 km de extensão, denominados AAG-020, AAG-187, AAG-246 e AAG-417 que atende uma parceria público-privada (PPP) oferecida pela usina Clealco Açúcar e Álcool S.A.. “Nesses trechos, conforme expliquei para a Deputada, buscamos melhorar as condições de logística para a colheita e transporte da cana-de-açúcar, bem como aumentar a conservação das estradas municipais”, salientou a Prefeita.

Na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social a Deputada vai acompanhar a viabilidade de liberação de recursos financeiros para a construção da sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Município. “Eu justifiquei para a Deputada, inclusive foi registrado no ofício enviado ao Secretário, que o órgão público ocupa imóvel de pequenas dimensões e não atende, a contento, a prestação de serviços”, disse a Prefeita, explicando que também pediu acompanhamento para a liberação de recursos para a construção de um Centro de Convivência do Idoso (CCI). Helena ressaltou que a obra (CCI) é um anseio dos idosos, e, principalmente da administração que tem como um dos objetivos principais a melhoria de vida da pessoa idosa, primando pelo envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e inclusão dos idosos do Município.

Aproveitando ao máximo a estadia da Deputada na cidade, Helena Berto lembrou que pediu ao Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a liberação de recursos no valor de R$ 300 mil para a ampliação de um Barracão Industrial (imóvel urbano público municipal) que abriga a empresa Midori Atlântica. “Se conseguirmos esses recursos, a empresa pode dobrar o número de colaboradores, que hoje passa de 150 vagas. Pedimos apoio da Deputada para acompanhar, também, esse pedido”, informou.