16 SET 2013
Encontro Regional da Terceira Idade em Alto Alegre

Com um público estimado em mais de 1.800 pessoas, segundo informações dos organizadores e com apoio da Prefeitura do Município, foi realizado no último dia 31 de agosto, no Centro de Lazer do Trabalhador de Alto Alegre, o Encontro Regional da Terceira Idade.

O evento, que começou às 13 horas, contou com a participação da Banda Regimental da Polícia Militar, do Comando de Policiamento do Interior - 10 (CPI - 10) de Araçatuba - que fez a abertura - e show com Marcelo & Fabiano. Com as presenças de representantes de várias cidades da região, o encontro foi considerado bastante produtivo, agradando a maioria dos visitantes das cidades de Araçatuba, Avanhandava, Barbosa, Bento de Abreu, Bilac, Birigui, Braúna, Brejo Alegre, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Glicério, Juritis, Lins, Luiziânia, Penápolis, Piacatu, Promissão, Rubiacea, Santópolis do Aguapeí e Valparaiso. Esse sucesso foi registrado pelos organizadores das cidades participantes, que elogiaram a cidade de Alto Alegre pela colhida, bem como o empenho do Grupo da 3ª Idade em promover o Encontro Regional.

A Presidente do Grupo da 3ª Idade de Alto Alegre, Shirley Parra Corrêa, o vice José Evangelista, a coordenadora Ires Maria e as organizadoras Jaine Pereira e Micaeli Dias demonstraram satisfação pelo sucesso da festa, realizada pelo Grupo em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esportes da Prefeitura de Alto Alegre.

Atendimento

No período de 01 a 11 de novembro de 2013 a Unidade Móvel com dois Mamógrafos Digitais da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, atenderá gratuitamente as mulheres de Alto Alegre na faixa etária de 40 a 69 anos de idade, e que foram previamente agendadas pelo Departamento Municipal de Saúde. Nos próximos dias o Departamento de Saúde informará às mulheres cadastradas os horários agendados para cada uma delas e, como ocorreu no atendimento anterior, em casos de detecção de suspeitas, as mulheres serão encaminhadas para o Hospital de Câncer de Barretos ou Jales.