04 SET 2013
Alto Alegre busca recursos para nova sede do CRAS
Assistente Social Mariliza, Prefeita Helena Berto e Secretário de Desenvolvimento Social Rogerio Hamam

A Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche, em ofício encaminhado ao atual Secretário Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo, Rogerio Hamam, solicitou recursos para a construção da sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Na verdade, a Chefe do Poder Executivo altoalegrense reiterou o pedido que já havia solicitado, em janeiro desse ano em Araçatuba, ao então Secretário da pasta Rodrigo Garcia, durante a cerimônia de assinatura dos Termos de Repasse do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para os Fundos Municipais e assinatura dos Termos de Adesão ao Programa São Paulo Amigo do Idoso das regiões de Araçatuba e Dracena.

Esse novo ofício também teve a finalidade de solicitar (reiterar) a liberação de recursos financeiros que serão destinados para a construção da sede do CRAS no Município. Helena justificou, mais uma vez, que o órgão público está ocupando imóvel com pequenas dimensões e não atende de forma adequada as pessoas que procuram o local para atendimentos.

A Prefeita lembrou que em agosto do ano passado, durante os festejos de inauguração do Centro Dia do Idoso de Alto Alegre o então secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, teve a oportunidade de conhecer a atual instalação do CRAS, quando constatou a necessidade de um espaço maior para melhor acomodação das pessoas que utilizam os seus serviços. Segundo ela, de acordo com o ex-secretário Rodrigo Garcia, o pedido seria analisado e, dentro das possibilidades, poderia ser atendido. “Quando estivemos na Secretaria, para reiterar o pedido, esclarecemos que essa solicitação já foi apresentada anteriormente, porém, ainda não fomos atendidos. Estamos seguros da compreensão e atendimento desse pleito e já nos colocamos à inteira disposição para os esclarecimentos necessários e vamos continuar insistindo para que todas as nossas reivindicações sejam atendidas pelo Governo de São Paulo”, garantiu a Prefeita.