20 AGO 2013
Alto Alegre busca apoio de Deputado para construção de “trevo” na Santana

No início do mês (08/08) a Prefeita Helena Berto Tomazini Sorroche (PV), recebeu a visita do Deputado Estadual Reinaldo Alguz, também do Partido Verde, para uma visita de cordialidade, conhecer a cidade e se colocar à disposição junto ao Governo do Estado no sentido de acompanhar projetos e solicitações de interesse da cidade.

Na oportunidade Helena Berto solicitou do Deputado Alguz apoio junto ao Governo Estadual para viabilizar a implantação de um dispositivo de segurança (tipo trevo) em desnível no acesso ao Bairro Santana, localizado na SP 419, Rodovia Raul Forchero Casasco, no km 11 + 480 metros. “Trata-se de um local de grande movimento – acesso diário de caminhões canavieiros e de moradores – e que necessita de uma intervenção adequada para melhorar o acesso de veículos”, explicou a Prefeita. O Deputado Alguz, que verificou in loco a situação vivida pelos usuários da estrada e do acesso ao bairro Santana, garantiu que vai atuar junto ao Governo do Estado no sentido de viabilizar a obra. Ele considerou importantíssima a solicitação da Prefeita e “vai fazer o que for preciso para sua execução”.

A Prefeita lembrou que na visita ao Município de Luiziânia, em setembro de 2012, o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, anunciou a licitação de uma obra para melhorias na Rodovia Raul Forchero Casasco (SP 419), desde a Rodovia Marechal Rondon (SP 300), passando por Alto Alegre e seguindo até Luiziânia.

Como serão feitos recapeamento, acostamento dos dois lados e trecho de faixas adicionais e terceiras faixas, resultando em R$ 53 milhões de investimentos, a Prefeita preocupada com o conforto e segurança dos usuários da Rodovia e atendendo reivindicação dos munícipes, reiterou pedido (Ofício nº 106/2009, do Prefeito Municipal da época) e solicitou novamente à Secretaria Estadual de Logística e Transportes a construção de um dispositivo de acesso ao Bairro Santana, localizado na SP 419, Rodovia Raul Forchero Casasco, no km 11 + 480 metros, neste Município.

“Como a resposta de que o meio mais adequado seria a implantação de um dispositivo de segurança do tipo trevo em desnível, pedimos ao deputado Reinaldo Alguz, apoio nesse sentido”, disse Helena Berto. Ao trabalhar com esse projeto, a Prefeitura de Alto Alegre tem como garantia (conforme audiências realizadas posteriormente) que “no possível recapeamento da vicinal”, somente poderia incluir a implantação do dispositivo de segurança do “tipo trevo” em desnível, no local.

Alternativa para gerar empregos

O Município de Alto Alegre, que tem na sua vocação a agricultura e pecuária também busca, na atual administração, projetos para geração de empregos principalmente na área industrial e no comércio, além é claro, de investimentos para melhorar os serviços públicos oferecidos à população. A Prefeita Helena Berto Tomazini Sorroche avalia que as prioridades da população hoje são saúde, segurança e educação, setores que a administração vem atuando, de forma constante, para melhorar cada vez mais.

“Não paramos por aí. Sabemos que as necessidades da população vão mais além e por isso trabalhamos também por mais habitação, mais políticas públicas sociais e projetos que garantam estabilidade no campo e na cidade”, explicou a Prefeita. Sobre a área industrial, a Prefeita Helena Berto, em contato com o Deputado Estadual Reinaldo Alguz, pediu apoio parlamentar para a liberação, junto ao Governador do Estado Geraldo Alckmin, de recursos financeiros no valor de aproximadamente R$ 300 mil.

“Pretendemos destinar esses recursos para a ampliação do barracão industrial, um imóvel urbano e público municipal, que abriga atualmente a empresa Midori Atlântica Brasil Industrial”, explicou Helena Berto, ao garantir que o investimento – caso ocorra – deve oferecer mais vagas de emprego na comunidade. Hoje a empresa concessionária oferece no seu quadro, vagas para 160 colaboradores; com a ampliação solicitada, a mesma terá capacidade de gerar mais 150 empregos, número considerado muito importante para a economia do Município.