20 AGO 2013
Prefeita Helena Berto acompanha pedidos na Secretaria da Habitação

Na recente viagem a São Paulo, a Prefeita de Alto Alegre Helena Berto Tomazini Sorroche participou de audiência com o Superintendente de Atendimento Habitacional do Interior, Hélio Escudero, onde acompanhou pedidos protocolados em visitas anteriores junto ao Governo do Estado. Segundo ela, a administração municipal não pode deixar de acompanhar o desenrolar dos projetos apresentados não só nas secretarias estaduais, mas também na Assembleia Legislativa, onde nós (os municípios) contamos com apoio dos deputados para que eles (projetos) tramitem com maior rapidez nas esferas estaduais.

Helena Berto explicou que na visita ao Superintendente verificou o andamento de alguns pedidos, protocolados anteriormente, que devem resultar em recursos na ordem de R$ 200 mil reais, beneficiando uma grande parte da população altoalegrense com a construção de calçadas, quadra esportiva e um centro comunitário.

“Como já afirmei outras vezes, estamos sempre apresentando projetos, buscando recursos e mostrando ao Governador, aos órgãos federais, as nossas necessidades. Se não formos atrás de recursos, a cidade não cresce, pois é impossível fazer investimentos somente com recursos da nossa arrecadação”, explicou a Prefeita, bastante otimista em relação à liberação dos recursos solicitados.

Nesse rol de pedidos, estão inclusos R$ 130 mil para a construção de um Centro Comunitário no Conjunto Habitacional Recanto Novo (Alto Alegre “B”) e R$ 20 mil para a construção de calçadas nos Conjuntos Habitacionais Faveiro (Alto Alegre “A”); Recanto Novo (Alto Alegre “B”); Alexandre Basseto (Alto Alegre “C”); Nova Alto Alegre (Alto Alegre “D”); Nova São Martinho (Alto Alegre “E”) e Padre João Guilherme Braem (Alto Alegre “F”). Também estão inclusos R$ 50 mil para a construção de Quadra Esportiva no Conjunto Habitacional Padre João Guilherme Braem (Alto Alegre “F”).