12 JAN 2017
Prefeitura de Alto Alegre renova Convênio Vivaleite
Prefeito de Araçatuba Dilador Borges discursando ao lado do Secretário Floriano Pesaro

A Prefeita Helena Berto (PV) participou na manhã desta quinta-feira, 12, em Araçatuba, da solenidade de assinatura de convênios do Programa Vivaleite, do Governo do Estado.

O encontro para a assinatura do convênio do Vivaleite aconteceu nesta manhã, no auditório da Prefeitura Municipal de Araçatuba, com a presença de representantes dos 43 Municípios da Região Administrativa e do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro.

A renovação convênio garantirá a continuidade do Programa no Município, que já atende 104 crianças e pessoas carentes locais.

O que é

O Projeto Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1999, distribui anualmente 81 milhões de litros de leite enriquecido para crianças e idosos em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

Hoje, cerca de 450 mil famílias recebem esse importante complemento alimentar, seguro e de alto valor nutritivo. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e vitaminas A e D.

Na Capital e Grande São Paulo, a distribuição é feita por meio de 1.786 entidades. No interior, são 2.034 pontos de entrega com cobertura total de 100% do Estado. "Nós temos um dos poucos programas do Brasil de distribuição de leite. É o maior do país com 450 mil beneficiários", enfatiza o governador Geraldo Alckmin. Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. Na Capital, idosos acima de 60 anos também podem se cadastrar no projeto. A prioridade é que pertençam a famílias com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita*.

Para saber mais

Para saber mais sobre o Programa, os interessados que se enquadrarem nos requisitos acima deverão procurar o Centro de Saúde III, sito à Rua Benedito Bento da Costa Filho, 147, de segunda a sexta-feira, das 07h as 17h.

Integração Regional

Antes da solenidade de assinatura do Convênio Vivaleite, os 43 prefeitos da região administrativa participaram de um café da manhã no gabinete do Prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), com vistas à integração dos chefes do executivo.

Este é o segundo encontro que Dilador promove, o primeiro após a posse, entre os prefeitos da região, com vistas à integração e mobilização de todos para um fortalecimento regional. No último mês de dezembro, à convite dele, os então prefeitos-eleitos se reuniram em um restaurante de Araçatuba para se conhecer e propor ações para o fortalecimento regional.

“Apesar de contarmos com bom apoio de políticos da região e até mesmo de outras, e com o respaldo dos Governos Estadual e Federal, é muito importante essa união regional, para que ganhemos representatividade junto a esses órgãos, falando a mesma língua na reivindicação dos interesses locais e regional”, disse Helena.

* Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social - http://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br/portal.php/vivaleite