24 MAI 2017
Justiça Eleitoral: Biometria Obrigatória

Justiça Eleitoral: Biometria Obrigatória

Conforme Resolução nº 395/2017 do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), a biometria obrigatória com revisão de eleitorado é obrigatória em 79 cidades do Estado, incluindo Alto Alegre.

Desde o início, em 13 de março, da biometria obrigatória com revisão de eleitorado somente 9,7% dos eleitores se cadastraram até o momento.

A revisão de eleitorado com coleta de dados biométricos para o biênio 2017-2018 termina em março de 2018, exceto em Botucatu e Várzea Paulista, com término em dezembro de 2017.

O eleitor que não cadastrar as digitais até o prazo final terá o título cancelado.

A identificação do eleitor pela biometria no momento da votação elimina qualquer possibilidade de fraude, tornando o processo ainda mais seguro. Desde outubro de 2015, a biometria está disponível em todos os cartórios eleitorais do Estado.

Atendimento

O eleitor deve agendar seu atendimento no site do TRE (http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3), ou comparecer pessoalmente ao Cartório Eleitoral (Rua São Francisco, 140, Penápolis/SP) com documento oficial de identificação com foto, título eleitoral, caso possua, e comprovante de residência que tenha no máximo três meses de emissão.

O atendimento nos cartórios eleitorais é de segunda a sexta-feira, das 12 as 18 horas.

Siga o TRE nas redes sociais:

Siga nosso twitter oficial @trespjusbr

Curta nossa página oficial no Facebook www.facebook.com/tresp.oficial

Com informações do TRE - http://www.tre-sp.jus.br/imprensa/noticias-tre-sp/2017/Maio/apos-2-meses-9-7-do-eleitorado-de-79-cidades-paulistas-fez-a-biometria-obrigatoria