05 OUT 2015
Encontro Regional da Terceira Idade é sucesso em Alto Alegre

Com um grande público presente, foi realizado no último sábado, dia 03, no Centro de Lazer do Trabalhador “José dos Santos Vicentino (Cazu)” de Alto Alegre, o 26º Encontro Regional da Terceira Idade.

A Festa Baile, como é conhecida e que recebeu apoio da Prefeitura do Município, faz parte do rol de atividades culturais dos municípios da região, e se tornou a melhor opção de diversão e entretenimento para os idosos, quando estes deixam as tristezas, solidão, baixa autoestima e o tempo ocioso para participarem de atividades promovidas pelos grupos formados na maioria dos municípios paulistas.

Como de costume, os participantes puderam rever amigos de encontros anteriores, conhecer integrantes de outros municípios, e o mais importante: poder resgatar a cidadania e o amor próprio. Avaliações de representantes desse seguimento confirmam que os bailes são a preferência entre nove de cada dez frequentadores. Os clubes de algumas cidades viajam semanalmente para municípios vizinhos para esses encontros, que servem também para ampliar o círculo de amizades. De acordo com alguns integrantes dos grupos participantes, os clubes da Terceira Idade é uma extensão de seus lares.

Durante o evento, além do tradicional show musical ao vivo, que foi abrilhantado pelo Grupo Eventhus, os participantes aproveitaram o momento para colocar a conversa em dia, participar de show de prêmios, prestigiar as barracas de pastéis, refrigerantes, entre outras guloseimas colocadas à disposição.

Como anfitriã do evento, a cidade de Alto Alegre, através da Associação da Terceira Idade e Prefeitura Municipal, ofereceu um mimo aos representantes das cidades participantes. Ao todo foram 20 associações representadas, incluindo Alto Alegre que, através da Prefeita Helena Berto Tomazini Sorroche, recebeu todos com alegria e de braços abertos. Estavam presentes representantes de Avanhandava, Barbosa, Bento de Abreu, Bilac, Birigui, Braúna, Brejo Alegre, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Glicério, Juritis, Lins, Luiziânia, Penápolis, Piacatu, Promissão, Santópolis do Aguapeí e Rubiácea.