Hoje nossos alunos da EMEI Mundo Encantado e EMEF Professor Sussumi Ivama participaram de atividades sobre o Dia da Árvore, com palestra com a Equipe de Agricultura e Meio Ambiente e plantio de mudas de árvores na Escola.
O dia da árvore é comemorado em todo o mundo, mas em datas diferentes, no Brasil é comemorado hoje, 21/09, devido a véspera da chegada da primavera, estação responsável pelo grande aparecimento de flores e por simbolizar a continuação da vida, esse dia está relacionado a cultura indígena, que cultua o respeito e a valorização da árvore, representante direta de nossa imensa riqueza natural.
Nesta mesma data no ano de 1971, o Sr Nivaldo Caetano Ferreira (Talo), munícipe de nossa cidade, plantou a árvore que está no fundo das fotos, um Jequitibá, que comemora hoje 50anos.
"Árvore: Faz oxigênio, faz sombra. E faz falta. Faça a sua parte. Preserve."
Nossos agradecimentos às Professoras, Coordenadoras Pedagógicas, Direção e Funcionários do Departamento de Educação e do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente.
#DiaDaÁrvore
#Educação
#MeioAmbiente
#AltoAlegre