Ir para o conteúdo

Prefeitura de Alto Alegre
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
16
16 MAI 2022
18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
enviar para um amigo
receba notícias
O dia 18 de Maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A proposta anual da campanha,  é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes e para assumirem o compromisso no enfrentamento contra essa violência . É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Esse ano, mais uma vez em alusão ao dia, os profissionais que compões a Rede de Proteção das Crianças e Adolescentes do município, ressaltar a importância da mobilização e participação dos diversos setores nessa ação. No entanto foi organizado  diversas atividades marcarão a semana conforme o cronograma.
Dia 18 de maio
“Faça Bonito” Proteja Nossas Crianças e Adolescentes



O slogan Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescente quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.
 
NÃO SE CALE!
Violência Sexual Contra Crianças e adolescentes é crime!
Como Denunciar:
  • Conselho Tutelar
  • Disque 100 (gratuito e anônimo)
  • Delegacias especializadas ou comuns
  • Número: 190
  • Polícia Militar e Polícia Federal
Seta
Versão do Sistema: 3.2.9 - 07/12/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia