Ir para o conteúdo

Prefeitura de Alto Alegre
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
02
02 JUN 2022
Prefeitura de Alto Alegre recomenda uso de máscara de proteção facial e complementação do ciclo vacinal contra COVID-19
enviar para um amigo
receba notícias
Prefeitura de Alto Alegre recomenda uso de máscara de proteção facial e complementação do ciclo vacinal contra COVID-19
Prefeitura de Alto Alegre recomenda uso de máscara de proteção facial e complementação do ciclo vacinal contra COVID-19

A Prefeitura de Alto Alegre publicou um decreto nesta quarta-feira (01) com recomendação para a utilização de máscara de proteção facial em todos os ambientes fechados, sejam eles públicos ou privados, em razão do grande aumento do número de casos positivados para Covid-19.

No mesmo decreto houve a recomendação, para aqueles que não tiverem contraindicação médica, a complementação da cobertura vacinal, o que poderá evitar casos severos e mortes em decorrência do contágio pela Covid-19.

Por ser apenas uma recomendação, não haverá punição para aqueles que não seguirem a orientação. “É apenas um pedido para que nossa população possa colaborar com a contenção do grande aumento da transmissão do coronavírus no Município”, disse o prefeito Carlinhos Sussumi.

A publicação do decreto foi uma decisão colegiada, do Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus (COVID-19), tomada em reunião realizada no último dia 26 de Maio, que considerou ainda a queda da temperatura, aumento das notificações de casos de sintomáticos respiratórios e surtos, em que se incluem outras etiologias possíveis além da Covid-19, e o baixo índice de agravamentos da doença e mortes em pacientes com esquema vacinal completo.

O coletivo de profissionais deliberou ainda por recomendar a manutenção das medidas de higienização das mãos, do uso de álcool a 70%, bem como o reforço das medidas para evitar aglomerações, e de evitar os locais fechados, com pouca circulação de ar e para manter o distanciamento social.
A administração ressalta, ainda, que o Decreto Estadual n.º 66.575, de 17 de março de 2022, prevê a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial somente nos locais destinados à prestação de serviços de saúde e nos meios de transporte coletivo de passageiros e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque.
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia