20 DEZ 2023
A Prefeitura do Município de Alto Alegre recebeu nesta terça-feira, 19, o Certificado de Qualificação I do Programa Município Verdeazul, em Cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.
Prefeitura de Alto Alegre recebe Certificado de Qualificação do Programa Município Verdeazul

O Programa Município VerdeAzul (PMVA) é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Governo do Estado de São Paulo, que visa medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental dos municípios nas 10 diferentes diretivas: Governança Ambiental, Avanço na Sustentabilidade, Educação Ambiental, Uso do Solo, Gestão de Águas, Esgoto Coletado e Tratado, Resíduos Sólidos, Qualidade do ar, Arborização urbana e Biodiversidade.

O ciclo de 2023 do PMVA teve a participação de 412 municípios, uma adesão de mais de 60% das cidades do Estado. As principais novidades propostas para o PMVA são a incorporação do Zoneamento Ecológico-Econômico do Estado de São Paulo (ZEE-SP) e o aprofundamento da abordagem dos temas de Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos.

A Prefeitura de Alto Alegre foi qualificada no programa Município VerdeAzul ciclo 2023 pela Semil, que foi finalizado em agosto deste ano com a nota 65, sendo considerada com bom desempenho ambiental.

A Prefeitura parabeniza os servidores municipais que contribuíram para essa conquista e reafirma seu compromisso com a preservação dos recursos naturais e a promoção da qualidade de vida da população. O município também se destaca por suas iniciativas como a coleta seletiva de resíduos sólidos residenciais, educação e orientação ambiental, incentivo ao reflorestamento, e em breve implantará o serviço de coleta de resíduos da construção civil e outros materiais inertes e a troca de óleo de cozinha usado por óleo novo ou detergente.

A Prefeitura convida todos os cidadãos a participarem das atividades promovidas pelo Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, como campanhas educativas, eventos culturais e monitoramento ambiental.

#MeioAmbiente
#PMVA