17 JAN 2024
Membros do Conselho Tutelar são empossados
Membros do Conselho Tutelar são empossados

Na manhã da ultima quarta-feira dia 10 de janeiro, na Câmara Municipal de Alto Alegre aconteceu a Cerimônia de diplomação e posse dos membros do Conselho Tutelar de Alto Alegre, para o mandato de 10/01/2024 a 09/01/2028.

A Cerimônia contou com a presença dos cinco membros eleitos no pleito de outubro passado, Ariane Alves da Silva Requena, Joaquim Badillo da Silva, Maria Geciani Thomaz (Gê), Jéssica Thomaz Souza Geraldo Martines e Elisangela dos Santos (Nê), além de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, representados pelo presidente Sérgio Fernandes Sorroche, Prefeito Municipal Carlos Sussumi Ivama, Vice-Prefeito Adhemar Martins Flores, além de Diretores dos Departamentos Municipais e Vereadores, além de familiares e amigos dos empossados.

O Prefeito Carlos Sussumi destacou a importância do Conselho Tutelar para salvaguarda dos direitos das crianças e dos adolescentes, futuro de nossa comunidade. Destacou a lisura e transparência do trabalho dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na condução dos trabalhos do Processo de Escolha, agradeceu aos Conselheiros Tutelares reeleitos e não-reeleitos pelo trabalho desempenhado no último mandato, que terminou na data de ontem, dia 09, e desejou sucesso aos Conselheiros que estavam assumindo suas funções.

Após a fala do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente os conselheiros eleitos foram diplomados, e, após o juramente, foram devidamente empossados.

A Prefeitura de Alto Alegre reafirma o compromisso pela garantia não somente dos direitos da criança e do adolescente em Alto Alegre, mas de toda política pública que promove o desenvolvimento integral, a educação de qualidade, a saúde preventiva, a cultura, o lazer, a participação e a cidadania de todos.