09 FEV 2015
Prefeita Helena Berto participa de audiências em São Paulo
Da esquerda para a direita: Dimas Ramalho, Helena Berto, Cristiana de Castro e Sidney Beraldo

A convite do Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, a Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche, esteve em São Paulo na última semana participando da sessão especial solene para empossar os novos integrantes da Mesa Diretora para 2015. O novo corpo diretivo do TCESP para 2015, sob a Presidência da Conselheira Cristiana de Castro Moraes, terá como Vice-Presidente o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho e como Corregedor o Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo.

O Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, ao prestar contas do mandato exercido na Presidência em 2014, desejou sucesso à nova Presidente na condução e gestão dos trabalhos e disse da confiança do Tribunal na composição da nova Mesa, formada por 03 Conselheiros com atuação há menos de 03 anos na Casa.

Em nome do colegiado, o Decano do TCE, Conselheiro Antonio Roque Citadini falou da importância da instituição, seus avanços ao longo dos anos como instrumento de fiscalização do controle externo e destacou o preparo do quadro dos novos dirigentes.

Após a cerimônia de transferência do Colar de Mérito da Justiça de Contas, passado do Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues à nova Presidente, a Conselheira Cristiana de Castro Moraes assumiu o comando da mesa de trabalhos e falou sobre a honra de ser a primeira mulher a integrar o colegiado e a primeira servidora de carreira a ocupar o posto mais elevado do TCE em 90 anos de história da instituição.

Palácio do Governo
Em outro cumprimento de agenda, Helena Berto esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Paulista, participando de audiência na Subsecretaria de Relacionamento com Municípios. Vinculado à Casa Civil, o órgão é dirigido pelo Subsecretário Rubens Emil Cury, que recebeu a Prefeita para tratar de liberação de verbas para o Município.

Na oportunidade, Helena Berto solicitou a liberação de verba para pavimentação asfáltica, construção de guia e sarjeta na Rua Rui Barbosa, bem como, recapeamento asfáltico em diversas ruas do Município; ampliação do Barracão Industrial da Midori Atlântica Brasil Industrial Ltda., que possibilitará a ampliação de vagas de emprego em 100%; Programa Melhor Caminho para as Estradas Municipais AAG 173 e AAG 481; Academias ao Ar Livre para os distritos de Jatobá e de São Martinho D´Oeste, além de verificar a possibilidade da liberação de recursos para pedidos já protocolados anteriormente.

“Para a execução dessas importantes obras pedimos a liberação de recursos junto ao Governo do Estado. Expliquei ao Subsecretário Rubens Cury que já existe projetos técnicos elaborados e, muito atencioso, ele nos informou que existe uma grande chance de ser obtermos essas conquistas” – disse a Prefeita.