29 OUT 2014
Secretaria do Meio Ambiente libera Pá Carregadeira para Alto Alegre
Pá Carregadeira New Holland, Mod 12D

A Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche, informou que o Município já recebeu uma máquina Pá Carregadeira, resultado de um convênio com o Governo do Estado, através da Secretaria do Meio Ambiente, cujos recursos vieram do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP), totalizando R$ 300.000,00.

Conforme informado anteriormente no período de assinatura do convênio, o equipamento, segundo a Prefeita, será utilizado no Aterro Sanitário - em valas - e foi intermediado, conforme justificativa exposta em Ofício de 2013, pelo Deputado Estadual Roque Barbiere, o Roquinho. “Estamos contentes por mais essa conquista para o povo de Alto Alegre; evidenciando que o nosso trabalho junto às secretarias de governo do Estado vem obtendo resultados importantes”, relatou Helena Berto, ao lembrar que outras reivindicações foram apresentadas e aguardam retorno.

Ao solicitar o equipamento em 2013, que foi direcionado ao então Secretário Estadual do Meio Ambiente Bruno Covas, Helena Berto relatou que a Pá Carregadeira para o Município deve resolver várias pendências no setor de serviços, que estão sob a responsabilidade da Administração.

“Vamos viabilizar, a priori, a melhoria da qualidade ambiental, mediante a adequada coleta e disposição dos resíduos sólidos domiciliares. Como eu disse anteriormente, por mais de uma década existe o aterro sanitário, está em pleno funcionamento, mas não tínhamos uma Pá Carregadeira para suprir a contento as necessidades da Prefeitura, principalmente na prestação de serviços de aterramento”, relatou.