18 SET 2014
Primeiro Campeonato Interbairros de Alto Alegre é sucesso
Foto Noticia Principal Grande

Buscando uma interação maior com a comunidade, especialmente na área esportiva, a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esportes da Prefeitura de Alto Alegre, promoveu o Primeiro Campeonato Interbairros de Mini Campo, edição 2014, tendo a final ocorrida no último dia 7 de setembro (Dia da Independência) no Bairro da Serrinha.

Para os organizadores, o evento conseguiu reunir nas últimas semanas oito (8) equipes, divididas em dois grupos - que jogaram entre si em turno único – classificando duas de cada um para as semifinais. Dessa forma, as equipes que venceram seus jogos nessa fase e fizeram a final foram Supermercado Bom Demais e Amigos do Du/Serrinha. Nesse confronto o Bom Demais venceu o jogo por 3 x 2 e foi a equipe campeã do evento.

Segundo a Secretaria Municipal, o campeonato também buscou resgatar e incentivar os moradores dos bairros envolvidos, além dos residentes no Município a buscarem outras práticas de lazer, especialmente nas tardes de domingo, curtindo amigos e prestigiando um bom futebol. Antes da final teve uma partida preliminar entre as estrelas master de Alto Alegre.

Premiação
O Supermercado Bom Demais, pela conquista do primeiro lugar, recebeu um troféu e 500 reais, enquanto a equipe Amigos do Du/Serrinha, pelo vice-campeonato, recebeu 300 reais e troféu.

O evento também premiou o jogador Fábio (Serrinha) pela artilharia, que levou 100 reais e o troféu, enquanto o melhor goleiro, Sandre Martins, do Bom Demais, recebeu 100 reais e o troféu.

Ao final do jogo os atletas e equipes receberam seus prêmios das mãos da Prefeita Helena Berto Tomazini Sorroche, que esteve prestigiando, além da final, vários jogos e, inclusive, torcendo e apoiando todos os jogadores. Ao falar sobre esse evento, Helena Berto destacou a importância da Prefeitura, como órgão de referência para a promoção de atividades em todas as áreas – e no esporte não seria diferente. “Ficamos felizes em ver a comunidade, com seus atletas e familiares participando e torcendo ativamente por suas equipes, sem rivalidades extremas. Isso foi muito bom e nos incentiva a colocar em prática outros eventos dessa natureza”, refletiu a Prefeita, avaliando com um grande sucesso o campeonato promovido pela Secretaria de Esportes do Município que, por sua vez, também agradeceu todas as equipes participantes e colaboradores pelo esforço e dedicação, transformando o campeonato em um evento grandioso.