29 MAI 2014
Prefeita Helena Berto assina convênios que ultrapassam 700 mil reais
Vereador Eduardo, Prefeita Helena Berto, Governador Geraldo Alckmin, vereador Valdir e Sérgio Cherubin (Diretor Municipal de Saúde)

A Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche, esteve em São Paulo na última semana, entre os dias 20 e 22 de maio, tratando de diversos assuntos relacionados ao Município, quando, além de assinar convênios, manteve contatos com autoridades do Governo Estadual e da Assembleia Legislativa.

Conforme explicou, sempre que está na capital, Helena Berto procura os deputados para agradecer as emendas direcionadas para sua cidade e apresenta novos pedidos. “A nossa função é essa, sempre buscar recursos para efetivarmos projetos que beneficiem a cidade e seus moradores. Sempre temos algum projeto para a cidade, e é nesses momentos (que estamos em São Paulo) que temos a oportunidade de apresenta-lo aos parlamentares”, explicou a Prefeita, reafirmando que isso também acontece na esfera Federal, com os deputados e senadores em Brasília.

Para Helena Berto, o ponto máximo do período que esteve na capital foi quinta-feira, dia 22, na cerimônia de assinaturas de convênios no Palácio dos Bandeirantes, quando o Governo autorizou repasse de R$ 606 milhões para 577 cidades paulistas através de convênios firmados com 15 secretarias.

“Com a iniciativa do Governador Alckmin, de assinar esses convênios, temos a certeza que vamos melhorar a vida da população. Agradeço o trabalho coletivo das secretarias de Estado, da própria Prefeitura que elaborou os projetos, da Assembleia Legislativa e dos deputados, que resultou nessas conquistas”, declarou Helena Berto após a cerimônia.

Apoiada em números do Governo, ela lembrou que desde o inicio do ano foram assinados quase 4 mil convênios, totalizando mais de R$ 1,3 bilhão em recursos transferidos diretamente aos municípios e entidades paulistas. Alto Alegre, segundo ela, foi beneficiado com 06 convênios, totalizando R$ 720 mil reais.

Recursos

- R$ 170 mil pela Secretaria da Habitação para construção de Equipamento Social (Centro Comunitário) no Conjunto Habitacional Alexandre Basseto (Alto Alegre “C”) no Distrito de Jatobá.

- R$ 30 mil pela Secretaria da Habitação para construção de Calçadas em Conjuntos Habitacionais do Município.

- R$ 160 mil pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional para obras de infraestrutura urbana e pavimentação asfáltica (emenda do Deputado Estadual Roque Barbiere).

- R$ 140 mil pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude para construção de uma quadra poliesportiva no Distrito de Jatobá (emenda do Deputado Estadual Roque Barbiere).

- R$ 120 mil pela Secretaria da Saúde para aquisição de um aparelho de raio X e processador de filme radiográfico (emenda do Deputado Estadual Marcos Martins).

- R$ 100 mil pela Secretaria da Saúde para aquisição de equipamentos para o Hospital Municipal São João Batista, destinados para a sala de emergências, ambulâncias e centro cirúrgico (emenda do Deputado Estadual Dilador Borges).