24 MAI 2014
Reuniões ampliam contatos com os distritos e bairros rurais

A Prefeita Helena Berto Tomazini Sorroche continua promovendo reuniões com moradores dos bairros rurais e Distritos de Alto Alegre, ampliando o contato com a comunidade e apresentando o trabalho realizado pela administração municipal. No último dia 14 de maio, por exemplo, ela e sua equipe estiveram no Distrito de São Martinho D’Oeste e, como ocorreu anteriormente no bairro Barra Bonita, falou sobre os projetos e serviços em andamento.

“Desde que assumi a Prefeitura, venho mantendo contatos com deputados estaduais e federais, com o Governador do Estado, entre outras lideranças, apresentado nossos projetos. Agora, com vários convênios assinados, em diversas áreas, conversamos com as comunidades e mostramos o que é feito com os recursos liberados”, informou Helena Berto.

Na sua avaliação, as reuniões são positivas e possibilitam um contato mais próximo com os problemas vividos por cada cidadão, nos seu respectivo bairro. “Cada um tem sua característica e é nesse contato que conhecemos os problemas e tentamos resolver. Mas, de forma geral, as estradas municipais são a maior dificuldade dos moradores”, explicou a Prefeita.

Helena Berto explicou que os munícipes, além de conhecer o trabalho realizado pela administração, também apresentam sugestões e reivindicações sem que eles precisem sair de sua casa, geralmente em dia de trabalho, para resolver o problema na Prefeitura.

“Como eu disse anteriormente, a administração municipal deve ficar próxima da população e eu entendo que essa é a maneira mais simples de enfrentar os problemas e buscar solução para eles”, reiterou.

As demais reuniões, sempre próximas às tradicionais festas religiosas dos padroeiros(as), acontecem no Distrito de Jatobá e nos bairros da Santana, Matão de Baixo, Serrinha e Matão de Cima, sempre com as participações dos responsáveis pelos departamentos e secretarias de Esportes, Saúde, Educação, Fundo Social, Engenharia e Meio Ambiente, Assistência Social, Obras e Serviços, entre outros.