04 ABR 2014
PAC-2 beneficia Alto Alegre com máquina Motoniveladora
Vice-prefeito Nelson Ferlim, Prefeita Helena Berto e Osmar (Chefe de Obras e Serviços) no ato do recebimento

No último dia 28 de março, em Araçatuba, a Prefeitura de Alto Alegre recebeu do Ministério do Desenvolvimento Agrário, do Governo Federal, uma máquina Motoniveladora marca New Holland, através do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC-2. O equipamento, de cabine fechada e com ar condicionado, está avaliado em R$ 453.000,00. A entrega simbólica da chave foi feita pelo Ministro do Ministério do Desenvolvimento Agrário Miguel Rossetto.

A assinatura do termo de doação ocorreu no dia 25, também em Araçatuba, em evento que reuniu, entre prefeitos, vereadores, deputados e demais autoridades, cerca de 800 pessoas, que acompanharam a entrega das máquinas vindas do programa federal.

Para Helena Berto, trata-se de um equipamento essencial para o Município, que é essencialmente agrícola e com a predominância de agricultores familiares. “Esse equipamento trará grandes benefícios para nossa comunidade que até hoje contava apenas com uma motoniveladora, em péssimo estado de conservação”, enfatizou a Prefeita.

Ela observou que a última máquina motoniveladora adquirida pelo Município de Alto Alegre ocorreu há 39 anos, quando atual vice-prefeito Nelson Ferlin – que acompanhou a entrega em Araçatuba - era o titular do cargo na Chefia do Executivo Municipal.

Segundo a Prefeita, o novo equipamento será utilizado na construção e conservação das estradas municipais, por onde passa a produção dos agricultores familiares. “Nossa previsão é beneficiar a população rural do Município em quase sua totalidade, incluindo aí, os distritos de Jatobá e São Martinho D´Oeste. Por outro, vamos reduzir nossos custos, já que a máquina usada atualmente, pela manutenção constante, consome grande parte de recursos, já escassos, do orçamento municipal”, relatou Helena Berto.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024