28 MAR 2014
Prefeita Helena Berto participa de audiência na Casa Civil
Subsecretário de Relacionamento com Municípios da Casa Civil, Rubens Cury, analisando pedidos de Alto Alegre

A Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche, esteve no último dia 18 no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, participando de audiência na Subsecretaria de Relacionamento com Municípios. Vinculado à Casa Civil, o órgão é dirigido pelo Subsecretário Rubens Emil Cury, que recebeu a Prefeita para tratar de liberação de verbas para o Município.

Durante a audiência, Helena Berto, que estava em companhia do Deputado Estadual Reinaldo Alguz (PV) - do mesmo partido dela - verificou a possibilidade da liberação de recursos para pedidos já protocolados anteriormente.

Ela reiterou o pedido de ampliação de Barracão Industrial da Midori Atlântica Brasil Industrial Ltda. que prevê a liberação de recursos financeiros na ordem de R$ 300 mil, que possibilitará a ampliação de vagas de emprego em 100%.

“Como disse anteriormente, expliquei ao Subsecretário Cury que já existe um projeto técnico de engenharia elaborado para esta importante obra. Ele informou que esse pedido será atendido. É só aguardar a liberação do dinheiro para iniciarmos a ampliação”, disse Helena Berto.

Asfalto

Outro pedido, já apresentado anteriormente, está relacionado aos recursos para infraestrutura urbana, com pavimentação asfáltica (3.794,00 m²), construção de guias (1.084,00 metros) e sarjetas (32,52 m³) na Rua Rui Barbosa. “Para a execução dessas obras pedimos a liberação de recursos no valor de R$ 220 mil e o Subsecretário, muito atencioso, nos informou que existe uma grande chance de ser obtermos essa conquista”, informou a Prefeita.

Barracão Agrícola

Sobre a construção de um Barracão Agrícola, na Rodovia Raul Forchero Casasco (SP 419), Helena Berto pede a liberação de recursos no valor de R$ 300 mil. Segundo ela, o barracão outrora existente na rodovia (km 14 + 337,50 m) que abrigava um Terminal de Distribuição de Calcário e equipado com balança rodoviária para pesagem de caminhões, foi alvo de incêndio em 2013, ficando totalmente destruído. Segundo o Subsecretário Rubens Cury, esse novo Barracão Agrícola poderá ser liberado, após avaliação, pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento dentro do Orçamento de 2015.

Barracão Multiuso

Durante a audiência, a Prefeita de Alto Alegre também falou sobre a construção de um Barracão (Múltiplo Uso) no Recinto de Exposições Jairo dos Santos Fernandes, cujo recurso solicitado chega a R$ 300 mil.

Mesmo justificando que o local recebe a tradicional Festa do Peão Boiadeiro, evento promovido pela Associação do Clube de Rodeio Arizona de Alto Alegre, o Governo do Estado vai analisar as possibilidades.

“Novamente expliquei ao representante do Governo do Estado que o atendimento do pedido vai proporcionar maior conforto, segurança e bem estar aos frequentadores do local”, informou a prefeita, com expectativas de ser atendida ainda nesse ano.