22 MAR 2014
Aulas de Karatê são oferecidas em Alto Alegre

A Prefeitura de Alto Alegre, buscando oferecer mais oportunidades esportivas para crianças e adolescentes do Município, implantou o “Projeto Karatê Alto Alegre”, direcionado também para adultos.

O projeto oferece aos interessados aulas duas vezes por semana, em duas turmas, sendo uma entre 7 a 14 anos e outra para jovens acima de 15 anos de idade e, para a Administração Municipal, o projeto é bastante prestigiado pela comunidade, com grande participação das crianças, inclusive com lista de espera.

Ao colocar em prática essa modalidade esportiva, a Prefeitura quer incluir esses jovens, as crianças e os adultos (socialmente) através do esporte. Sobre a opção pelo Karatê, os organizadores entendem que essa arte marcial exerce grande influência no desenvolvimento da personalidade, principalmente das crianças, pois é focada em valores como a disciplina, união e equilíbrio.

Conforme destacado na nas aulas oferecidas no último dia 10, o projeto conta com cerca de 40 crianças (turma de 6 a 14 anos), tendo uma lista de espera. Na turma acima de 15 anos, são 15 matriculados e, dependendo da procura, poderão ser criadas novas turmas. Atualmente as aulas acontecem no Centro de Convivência do Idoso (CCI), às segundas-feiras e quintas-feiras, divididas em turmas:

Das 18h30min às 19h30min - entre 07 a 14 anos.

Das 19h30min às 20h30min - matriculados com idades acima de 14 anos.