28 FEV 2014
Comandante do 7º Grupamento é recebido pela Prefeita Helena Berto

No último dia 24 a Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche, recebeu a visita do 2º Sargento PM José Augusto Padilha de Almeida, Comandante do 7º Grupamento de Polícia Militar de Alto Alegre, quando apresentou o novo reforço do efetivo, o Soldado Márcio Garcia Corrêa.

O policial, que é natural de Alto Alegre, está há 03 anos e 11 meses na Polícia Militar do Estado de São Paulo e atuava na 1ª Companhia (1ª Cia) do 23º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (23º BPM/M), responsável pelo Bairro de Pinheiros, na Capital.

No currículo do novo reforço consta que, durante 15 anos, exerceu a função de Agente de Segurança Penitenciária (ASP) da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, tendo atuado em Getulina e Avanhandava.

Prioridade

Após ser informada que o Soldado Márcio Garcia Corrêa estava na Relação de Prioridade de Transferência (RPT) para o Comando de Policiamento do Interior de Araçatuba (CPI-10), a Prefeita Helena Berto, através de ofício, solicitou a transferência do policial para Alto Alegre.

“Como o Comandante do CPI-10, Coronel PM Wilson Antônio Botero, está de férias, liguei para o Tenente-coronel Jaime Gardenal Junior, que é Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior (2º BPM/I) e reforcei o pedido”, declarou a Prefeita Helena Berto que, como resposta, ouviu do próprio Coronel Gardenal que ainda naquele dia (24) o Soldado estaria se apresentando em Alto Alegre.

Justificativa

No ofício enviado ao Coronel PM Wilson Antônio Botero, em Araçatuba, solicitando a transferênciado policial militar Márcio Garcia Corrêa para exercer suas atividades funcionais em Alto Alegre, a Prefeita Helena Berto justificou a existência da vaga e necessidade urgente. Segundo ela, embora seja um local considerado calmo e pacato, com o crescimento da violência nos centros urbanos, a população tem manifestado justa preocupação com a segurança.

“Reconhecemos a falta de efetivo que existe não só na área de abrangência do CPI-10, contudo, vale considerar que o Município possui em seu território a extensão de 319,035 Km², exigindo grande esforço da Polícia Militar para atender a população”, explicou Helena Berto.

Outra informação é a existência de vários bairros rurais, além dos Distritos de Jatobá e de São Martinho D´Oeste que distam, respectivamente, 10 e 18 km da sede municipal e o atendimento a estas localidades é desafio constante.

Segundo a Prefeita, essa mobilização do Executivo junto ao Comando da Polícia Militar, além de ampliar o efetivo da corporação na cidade, beneficiará o próprio soldado que ficará próximo de seus familiares.