24 FEV 2014
Mulheres cadastradas em exames de mamografia participam de sorteio

No último dia 18, a Prefeitura de Alto Alegre, através do Departamento Municipal de Saúde realizou um sorteio de prêmios direcionado às mulheres que fizeram exames de mamografia entre novembro de 2013 a janeiro de 2014, totalizando aproximadamente 600 procedimentos.

Após o sorteio, que contou com a presença de funcionários do setor de Saúde, entre outros convidados, a Prefeita Helena Berto Tomazini Sorroche disse que a presença das mulheres, fazendo os exames, foi mais importante que o próprio sorteio dos prêmios. “Conseguimos levar para esse atendimento, em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos, quase 600 mulheres, entre 40 a 69 anos. Foram três dias em novembro do ano passado, e mais sete em janeiro deste ano, para que pudéssemos atingir nossa meta de atendimento”, disse a Prefeita, ao destacar também o retorno dessas mulheres em atender ao chamamento do Departamento de Saúde para a necessidade do exame.

“Nós (representantes do poder público), acreditamos que a prevenção, em todos os sentidos, é o melhor caminho para evitar as doenças. A vinda da carreta em nosso Município, além de incentivar as mulheres nessa prevenção, dará continuidade ao tratamento, caso haja necessidade”, explicou Helena Berto, ao colocar a estrutura de saúde do Município para que a comunidade faça prevenção de outras doenças.

A Prefeita, mais uma vez, agradeceu a iniciativa que viabilizou a parceria para que a carreta de mamografia do Hospital de Câncer de Barretos estivesse em Alto Alegre e no Distrito do Jatobá.

Sorteio

Realizado no dia 18 de fevereiro, o sorteio entre as quase 600 cadastradas, contemplou as seguintes pessoas:

Rosana Felix da Silva (Forno de micro-ondas);

Cleide Ruggeri Muniz (Enfeite -elefante);

Lourdes de Fátima Reche (Cesto de roupas);

Sueli Aparecida Ramires Carvalho (Travesseiro);

Maria Pereira da Costa Correa (Tênis);

Ivani Miranda Matiuzzi (Garrafa térmica);

Maria Irene de Oliveira (Edredom);

Rosangela Alves dos Santos (Brinquedo – um fusca).