22 JUL 2013
Conselho Tutelar de Alto Alegre recebe novo veículo
Prefeita Helena Berto ao lado do novo veículo do Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar de Alto Alegre recebeu no último dia 14 de julho, da Secretaria de Direitos Humanos, órgão ligado à Presidência da República, um Fiat/Palio Weekend Attrac 1.4 zero-quilômetro, que dará maior agilidade nas ações do órgão no Município.

A entrega ocorreu em frente à Associação Comercial e Industrial de Birigui (ACIB) onde a Prefeita Helena Berto Tomazini Sorroche e representantes de outros municípios (prefeitos e conselheiros) da região estiveram em solenidade organizada pela Prefeitura de Birigui e que contou com a presença de Marcelo Nascimento, Coordenador-Geral do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.

Além de Alto Alegre, que vai receber cinco computadores desktop, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro, foram contemplados mais doze municípios da região, incluindo Birigui. Esses equipamentos, distribuídos em forma de conjuntos, foi avaliado em mais de R$ 54 mil e deverão ser entregues aos municípios nos próximos dias.

Segundo a Prefeita Helena Berto, os novos equipamentos serão disponibilizados na nova sede da entidade, reforçando assim a infraestrutura e a atuação do Conselho, que está sob a coordenação de Marlene Garcia Ferreira e mais quatro conselheiros.

“Como os demais municípios, para receber os equipamentos, fizemos um cadastro no Sistema de Distribuição de Kits para Conselhos Tutelares. Agora, após receber o veículo, vamos aguardar os demais equipamentos e continuar melhorando a nossa infraestrutura e garantir condições adequadas de trabalho aos nossos conselheiros”, disse Helena Berto.