27 JUN 2013
Deputado visita Alto Alegre e Prefeita solicita equipamentos para Hospital Municipal

No último dia 20 a Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche, recebeu a visita do médico e Deputado Estadual Carlos Neder. Exercendo pela terceira vez o mandato pelo PT, ele foi Secretário de Saúde de São Paulo (1990-1992) e exerceu ainda quatro mandatos como vereador na capital paulista.

Durante a visita, que contou com a participação de diversos vereadores e do Vice-prefeito Nelson Jesus Ferlim, o Deputado ouviu solicitações do Executivo altoalegrense, destacando equipamentos para o Hospital Municipal São João Batista, que se encontra em dificuldade financeira, situação também vivida pelo Município.

Ao apresentar de forma oficial o pedido, Helena Berto listou com prioridade os seguintes equipamentos hospitalares: 01 (um) aparelho de Raio X; 01 (um) aparelho de Ultrassom; 01 (um) Bisturi Elétrico para o Centro Cirúrgico; 02 (dois) Monitores Cardíacos; 01 (um) Carrinho de Anestesia para o Centro Cirúrgico; 01 (um) Oxímetro e 01 (um) Oxicapnógrafo.

Ao justificar o pedido, a Prefeita considerou a necessidade (urgente) de reequipar o Hospital, argumentando que os equipamentos existentes são muito antigos e, mesmo diante da possibilidade de serem aproveitados ou reaproveitados, estes se apresentam insuficientes ao atendimento da demanda. “Embora tenhamos o cuidado em promover as devidas manutenções, é preciso acompanhar as novas tecnologias e não podemos colocar em risco a saúde da população”, disse a Prefeita argumentando que o Hospital atende um grande número de pessoas altoalegrenses e circunvizinhas, que se utilizam ininterruptamente dos serviços hospitalares, em virtude do Hospital ser referência na região.

“Quisera o Município de Alto Alegre, com o seu ínfimo orçamento, ter condições de custear tais despesas, mas isto é impossível e, para que o cumprimento da função constitucional de garantir saúde pública à população seja devidamente cumprido, o Município necessita dos equipamentos hospitalares pleiteados junto ao Deputado”, esclareceu Helena Berto.

A Prefeita disse ainda que está segura de que haverá compreensão do Deputado em atender essa reivindicação, que também será levada para outros deputados no sentido de ampliar a mobilização parlamentar em torno dessa causa que envolve o Hospital Municipal.