21 MAI 2013
Prefeita Helena Berto busca recursos para Anfiteatro
Julio Semeghini (Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional) e Prefeita Helena Berto

A Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche, participou de importante audiência na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, sob a responsabilidade do Secretário Júlio Semeghini, onde solicitou recursos na ordem de R$ 600 mil para construção de Anfiteatro na cidade.

Segundo ela, o pedido será analisado pela equipe técnica do Governo do Estado, vinculada à pasta de Semeghini, como vem ocorrendo com outros pedidos apresentados pela Prefeitura na esfera governamental. “Quando estamos em São Paulo, organizamos o nosso tempo para visitar o maior número de Secretarias possíveis, oportunidade em que apresentamos novos pedidos e agradecemos os que já foram autorizados”, lembrou Helena.

Na recente visita, por exemplo, a Prefeita teve a oportunidade de convidar o Governador Geraldo Alckmin para visitar o Município. “Sabemos das dificuldades de agenda, mas quando ele (Governador) visitar a nossa região, vamos reiterar o pedido, que já foi anotado por sua assessoria na agenda de compromissos”, disse a Prefeita. Ela também lembrou que o próprio Governador tem dado atenção especial à região, especialmente no processo de melhorias na Rodovia Raul Forchero Casasco (SP 419), na extensão de 35,40 km, onde serão feitos recapeamento, acostamento dos dois lados e trechos de faixas adicionais e terceiras faixas. Ela destacou que a situação de precariedade da estrada é antiga, como também são antigos os pedidos de prefeitos da região para sua recuperação. Todavia, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que o projeto executivo já foi elaborado e está em fase de atualização, acrescentando que a obra terá financiamento do BIRD/MIGA (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento/Agência Multilateral de Garantia de Investimentos), sendo que a previsão de abertura de licitação é para Julho/2013 e o início da obra para Janeiro/2014.

Programa Creche-Escola

A Prefeita Helena Berto defendeu junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, uma readequação no projeto original do Programa Creche-Escola para início das obras no Município.

Segundo a Prefeita, o Programa Creche-Escola é desenvolvido pelas Secretarias de Estado da Educação e do Desenvolvimento Social, abrangendo todos os municípios do Estado, incluindo Alto Alegre, que também defende ampliar o atendimento a crianças na Educação Infantil. “Alto Alegre já assinou o convênio, juntamente com outros municípios que, como nós, foram selecionados com base em critérios educacionais e de vulnerabilidade social, estabelecidos pela Fundação Seade. Agora queremos uma readequação do projeto e, dessa forma, iniciar a construção”, informou Helena Berto.

O investimento vindo do Governo do Estado será destinado às obras e à aquisição de mobiliários e equipamentos, tendo a Secretaria da Educação, reiterado que a verba repassada deve ser destinada, exclusivamente, para despesas de investimento em obras. Caberá ao Município de Alto Alegre a responsabilidade pelas despesas de custeio necessárias para o funcionamento e manutenção da creche, como folha de pagamento, água, energia elétrica, materiais de consumo e outras. Os repasses à administração serão feitos conforme o andamento das obras.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024