21 MAI 2013
Audiências em São Paulo podem viabilizar recursos para obras e equipamentos
Prefeita Helena Berto e Deputada Regina Gonçalves

A Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche, informou que continuará mantendo contatos com os deputados estaduais na busca de recursos, através de emendas parlamentares, para obras, serviços e equipamentos visando o atendimento de projetos importantes para a população. Sem priorizar áreas específicas, sua equipe desenvolve projetos educacionais, sociais de saúde, entre outros, que são apresentados na Assembleia Legislativa parta vários deputados, especialmente aqueles que têm atuação mais efetiva na região.

Durante viagem oficial na última semana, em contato com a Deputada Regina Gonçalves e acompanhada do Secretário Municipal de Cultura, Lazer e Esportes, Leandro dos Santos, ela solicitou uma cadeira de rodas para atender a necessidade de um munícipe. Ainda com a Deputada Regina, a Prefeita pode conquistar, através de emenda parlamentar, cerca de R$ 35 mil para aquisição de um veículo que será destinado ao Departamento Municipal de Saúde. “A Deputada disse ainda que vai verificar a possibilidade de doação de kits de materiais esportivos, que serão destinados ao atendimento de reivindicações, quase que diárias, de representantes de equipes amadoras que pedem esse tipo de material para treinamentos”, disse Helena Berto, ao reiterar que esse tipo de atendimento já é feito – como menos frequência – pela administração municipal.

Praça

A Prefeita, que tem defendido melhorias da Praça Manoel Gomes da Pena, no entorno da Prefeitura, apresentou ao Deputado Reinaldo Alguz um projeto para sua remodelação, como pintura, reforma de sanitários, jardinagem, entre outros melhoramentos, visando garantir um melhor aspecto e comodidade aos usuários do local. “Pedimos ao Deputado a garantia de recursos, na ordem de R$ 160 mil, para execução dessa reforma. É a praça principal da cidade local de grandes eventos e de encontro dos moradores. Esperamos conseguir”, evidenciou Helena Berto.