21 MAI 2013
Prefeita Helena Berto é recebida no Palácio dos Bandeirantes
Foto Noticia Principal Grande
Subsecretário Rubens Emil Cury, Prefeita Helena Berto e Leandro dos Santos (Secretário Municipal de Cultura, Lazer e Esportes)

Em audiência com Subsecretário Rubens Emil Cury Prefeita pede equipamentos

Na última semana a Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche, esteve em São Paulo participando de várias audiências, quando visitou a Assembleia Legislativa e a sede do Governo Estadual, o Palácio dos Bandeirantes. Na oportunidade a Chefe do Poder Executivo Municipal apresentou diversas solicitações às secretarias governamentais e, no contato com o Subsecretário Rubens Emil Cury, acompanhada de Leandro dos Santos, Secretário Municipal de Cultura, Lazer e Esportes, agradeceu as liberações feitas pelo Governo do Estado. “Nessa oportunidade levamos a solicitação de uma máquina Pá Carregadeira para acelerar diversos serviços executados junto à comunidade, cujo parecer será dado em julho de 2013. Esperamos ser atendidos, já que temos um ótimo relacionamento com diversos setores do Governo do Estado”, destacou a Prefeita.

Mais de 700 mil para Alto Alegre

A Prefeita destacou que até o momento o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, através de várias secretarias, já liberou mais de R$ 700 mil reais, para diversas obras. Segundo ela, foram R$ 160 mil para infraestrutura urbana (pavimentação asfáltica) e R$ 409 mil para a construção de uma ponte (mista), com estrutura de concreto armado e vigas metálicas, sobre o córrego Padre Claro. Além disso, R$ 220 mil foram liberados para aquisição de um caminhão basculante. “Como podemos observar, são recursos obtidos através dessas audiências juntos aos deputados e na subsecretaria da Casa Civil, que mantém um programa importante de relacionamento com os Municípios”, disse Helena Berto, ao reiterar que continuará atuando em busca de recursos para a cidade de Alto Alegre.

Fundo Social de Solidariedade

A Prefeita Helena Berto esteve ainda no Gabinete da Primeira Dama, Lú Alckmin, onde solicitou apoio para aplicação no Município, do Projeto “Escola de Beleza e de Moda”. Segundo a Prefeita, esse Projeto, através de pólos regionais, vai capacitar pessoas, (multiplicadores) para qualificar profissionais do Município, ampliando assim o maior número de pessoas que aprenderão costurar em máquinas de costura (reta, galoneira, overloque e caseadeira). “Isso vale também para o Projeto Escola de Beleza, coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo”, informou Helena. Os cursos oferecidos são de assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure, maquiador, depilador e design de sobrancelhas.

Cobertores

A Prefeita também solicitou a liberação de cobertores para o Fundo Social de Solidariedade, para atender as pessoas carentes do Município, nesse período de frio que se aproxima. “Nosso Município é carente e ainda existem pessoas que necessitam de apoio do Fundo Social, não só para cobertores como também alimentação, trabalho e transporte”, explicou. Dessa forma, segundo ela, existe um trabalho permanente nessa área, sempre buscando atender aos mais necessitados. Na ocasião, Helena recebeu resposta sobre o Projeto Padaria Artesanal, pedido apresentado anteriormente e que foi autorizado pelo Fundo Estadual.