21 MAI 2013
Alto Alegre classifica equipes de Vôlei Masculino e Tênis de Mesa

Os Jogos Abertos da Juventude 2013, organizado pela Coordenadoria de Esporte e Lazer da Secretaria de Esporte de São Paulo (SELJ), que teve sua Fase Sub Regional encerrada no último dia 30 de abril, teve a participação da cidade de Alto Alegre, conseguindo resultados importantes nas modalidades de Vôlei Masculino e Tênis de Mesa.

No vôlei, a equipe formada por Bruno, Lucas, João, Alan, Cristian, Hugo, Igor, Jeferson e Willian, venceu a forte equipe de Penápolis por 2 x 0, com parciais de 25/20 e 25/20. Os membros da Comissão Técnica, Jaine e Leandro, elogiaram a equipe pelo brilhante resultado, que garantiu classificação para a Fase Regional.

Tênis de Mesa

Com a equipe de Tênis de Mesa, formada pelos atletas Cláudio, Charllys e Daniel, não foi diferente e obteve classificação, também Regional, ao vencer a equipe de Luiziânia. A partida ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes Professor Antônio Castilho Braga, o “Gigante Azul”, em Penápolis.

Os Jogos Abertos da Juventude tem por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens valores objetivando a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, fazendo surgir novos valores no panorama desportivo nacional.

A Fase Regional, que começou no dia 01 de maio, termina no próximo dia 30, quando serão definidas as equipes, em diversas modalidades, para a Fase Final Estadual programada para o período de 13 a 22 de junho de 2013.

Para o Secretário Municipal de Cultura, Lazer e Esportes, Leandro dos Santos, a participação de Alto Alegre nesse evento, conseguindo classificação para a próxima fase – em duas modalidades – além de dar visibilidade aos atletas, também os incentivam a praticar esportes.