09 FEV 2013
Prefeita Helena Berto é empossada Presidente da Junta de Serviço Militar

Em cerimônia realizada na manhã de sexta-feira, 08 de fevereiro, a Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche, tomou posse como Presidente da 004ª Junta de Serviço Militar. A solenidade, ocorrida no Paço Municipal, contou com a presença e foi presidida pelo Delegado da 22ª Delegacia de Serviço Militar/6ª CSM, 1º Tenente Célio Crisóstomo, acompanhado do Secretário da Junta de Serviço Militar do Município de Alto Alegre, Jairo Garcia Gonçalves.

Durante o evento, a Prefeita fez o juramento a Bandeira e assinou o Termo de Posse. “Ao ser empossada no cargo de Presidente da Junta de Serviço Militar deste Município, de acordo com o que preceitua a Lei do Serviço Militar, prometo envidar todos os esforços no sentido de cumprir e fazer cumprir, pelos munícipes, os deveres relativos ao Serviço Militar, a fim de que nosso Município contribua para o exercício da cidadania e o engrandecimento da pátria” – pronunciou a Prefeita em seu juramento.

A Junta de Serviço Militar é um órgão da Prefeitura Municipal, com atribuições de efetuar os alistamentos e regularizar a situação militar dos cidadãos, além de participar dos trabalhos de divulgação institucional do Serviço Militar e, de acordo com o Decreto Federal nº 57.654/1966, que regulamenta a Lei do Serviço Militar, é presidida pelo Prefeito, tendo como Secretário um funcionário municipal.