22 AGO 2012
Secretário de Desenvolvimento Social inaugura Centro Dia para Idosos

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, inaugurou na manhã de sexta-feira (17) em Alto Alegre, o Centro Dia para Idosos. A unidade, uma das pioneiras na região, está localizada na Rua João Soares de Mello nº 78, no Conjunto Habitacional Faveiro, e terá capacidade para atender 20 idosos acima de 60 anos e devidamente inscritos no programa, de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 17:00 horas.

Diversos prefeitos de municípios da região compareceram à inauguração para prestigiarem a importante conquista, além de um grande número de profissionais da área de assistência social, autoridades civis e militares, além da população altoalegrense.

Desenvolvido pelo Governo do Estado, o Centro Dia para Idosos é um programa em parceria com o Município, que contará com uma equipe multiprofissional com vistas a proporcionar para o idoso, atividades diárias de lazer, saúde, alimentação e palestras sócio-educativas, cujo objetivo é melhorar a qualidade de vida do idoso, bem como, promover a integração família-idoso.

Conforme o cronograma, os idosos assistidos pelo Centro Dia terão transporte gratuito até a unidade, café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, proporcionando que eles possam voltar ao convívio do lar à noite, evitando-se assim que sejam internados em asilos e também a perda dos vínculos familiares.

“Nós sabemos o quanto os idosos são importantes e necessitam ser cercados de atenção. São pessoas que ainda participam de atividades e, diante disso, merecem nosso respeito e carinho, pois são exemplos de vida para nós” – disse o Prefeito de Alto Alegre, Ilson Peres Thomé, o Piazza.

Em seu pronunciamento, o Secretário de Estado Rodrigo Garcia recordou da emenda parlamentar do Deputado Estadual Roque Barbiere, o Roquinho, que destinou a verba para a construção do Centro Dia para Idosos, e parabenizou o Prefeito Piazza pelo comprometimento com as causas sociais.

De acordo com Rodrigo Garcia, a realidade do Brasil nos dias de hoje é de um país com grande número de pessoas com mais de 60 anos de vida. “É um cenário que precisa ser mudado, pensando e planejando diferentemente do que se fazia há 30 anos”.

Na solenidade, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social foi declarado através do Decreto nº 2.196/2012, Hóspede Oficial do Município, recebendo ainda, uma cesta com produtos da fábrica de Doces Caseiros Machado, instalada no Município.

Como parte de encerramento da cerimônia, houve o descerramento da placa inaugural e o desatar da fita simbólica, feito pelo Secretário Rodrigo Garcia, acompanhado da Diretora Técnica Regional de Assistência e Desenvolvimento Social da Alta Noroeste em Araçatuba, Martha Helena Pimenta, e também do Prefeito Piazza e da Diretora do Departamento Social, Antonia Sueli Cruz Marques.