01 AGO 2012
Agricultor de Alto Alegre é homenageado em Araçatuba
Prefeito Piazza (esquerda) entregando a placa comemorativa a Nicácio Fiel

Em evento realizado no dia 27 de Julho pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, comemorando o Dia do Agricultor, o produtor rural altoalegrense Nicácio Fiel foi homenageado durante o II Encontro Regional comemorativo ao Dia do Agricultor.

Conforme informou o Engenheiro Agrônomo Cláudio Antônio Baptistella, Diretor Técnico de Divisão do Escritório de Desenvolvimento Rural de Araçatuba, cada Município foi homenageado com um produtor rural, escolhido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) e pela Casa da Agricultura, como forma de gratidão e reconhecimento da importância para toda a sociedade, pois é através do trabalho desenvolvido pelo agricultor é que são produzidos os alimentos, energia e outras matérias-primas.

Durante a homenagem, Nicacinho, como é conhecido, recebeu das mãos do Prefeito de Alto Alegre, Ilson Peres Thomé, o Piazza, placa comemorativa ao evento e de homenagem pelos serviços prestados à comunidade.

Nicácio Fiel, filho de Benedito Fieri e Francisca Garcia Fieri, tem 72 anos, nasceu em Taiaçu, Comarca de Jaboticabal, e é casado com a Ercilha David Fiel. É pai dos filhos Delcides Aparecido (“in memoriam”), Derli, Neusa e Nilva. Mora em Alto Alegre e trabalha com a produção rural há 60 anos e atualmente dedica-se a pecuária de corte e ao cultivo de cana-de-açúcar em 48,4 ha. Sempre sobreviveu da agricultura, sendo homenageado em 1983 como Produtor Modelo, tendo nessa ocasião recebido o “Prêmio de Produtividade Rural”. Participa da Associação de Produtores Rurais de Alto Alegre (APRAAL) e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR).