23 JUL 2012
Prefeitura assina convênio de restauração de áreas de preservação permanente de nascentes
Prefeito Piazza durante a assinatura do Contrato FEHIDRO

Em audiência realizada na última semana em São Paulo, na sede da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, o Prefeito Municipal de Alto Alegre, Ilson Peres Thomé, o Piazza, assinou instrumento de liberação de crédito não reembolsável ao amparo de recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), no valor de R$ 71.000,00, que serão destinados para a execução do projeto de restauração de áreas de preservação permanente de nascentes do Município de Alto Alegre. Na oportunidade, o Prefeito foi recepcionado pelo Coordenador de Recursos Hídricos, Walter Tesch.

De acordo com Piazza, a conquista dos recursos financeiros é fruto de aprovação de projeto junto ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê (CBH-BT) no ano de 2011. “A área ambiental também é uma preocupação desta administração municipal, que tem participado intensamente das atividades do Comitê” – disse o Prefeito.

Conforme informou a bióloga Elisabete Garcia David, que é Interlocutora do Projeto Ambiental Estratégico Município VerdeAzul, o Município já selecionou a área para a restauração de nascentes, uma vez que esse era um dos requisitos necessários para a contemplação do pleito.

O Comitê da Bacia Hidrográfica é o fórum das águas na bacia hidrográfica. Trata-se de um colegiado democrático, aberto à participação pública, constituído por representantes dos órgãos do Estado, dos Municípios, dos usuários da água e das entidades da sociedade civil organizada.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024