ALTO ALEGRE TEM O MELHOR IDEB DA REGIÃO DE ARAÇATUBA
A Rede Municipal de Ensino de Alto Alegre conquistou o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2021, nos Anos Iniciais (1º ao 5º anos), na Região de Araçatuba, que é composta por 44 municípios, com a nota 7,9.
O resultado, decorrente da última análise do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), foi divulgado nesta sexta-feira (16), durante coletiva de imprensa em Brasília.
Houve uma ligeira queda na nota obtida em 2019, que foi de 8,14, fato que se torna desprezível diante do contexto de pandemia, com todas as dificuldades de adaptação ao ensino remoto e, posteriormente, híbrido.
A média dos 44 municípios da região foi de 6,5, o que representa um resultado muito positivo para a educação do Município de Alto Alegre.
Criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) foi formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.
O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.
Nossos parabéns a todos os diretores, coordenadores, professores e demais servidores envolvidos no processo de aprendizado, aos pais e responsáveis, e, sobretudo, aos nossos dedicados alunos, pelas excelentes notas obtidas!
Estamos todos muito felizes, mas sabemos que precisamos melhorar muito e estamos juntos trabalhando por isso!
#TrabalhandoPelaEducação
#Educação
#EnsinoFundamental
#EMEFProfessorSussumiIvama